segunda-feira, outubro 23, 2017

«O ESTADO É TÃO MÍNIMO QUE DEPENDE DOS PRIVADOS PARA TUDO»

Foi na abertura do encontro "Um Plano B para a Europa" que a líder do Bloco de Esquerda aproveitou para uma primeira reacção às medidas tomadas pelo Governo para ressarcir as vítimas dos últimos incêndios. "O estado mínimo falhou e é preciso acabar com este modelo", disse Catarina Martins.
A prioridade, agora, passa pela "emergência assistencial" , garantindo que se "chegue rapidamente" às pessoas afectadas e que "não podem esperar pelos caminhos infindáveis da burocracia". Mas, há ainda outros caminhos a percorrer, segundo Catarina Martins. Entre eles, o reconhecimento de que, no combate aos fogos "houve erros e esses erros têm que ser avaliados".
A coordenadora do Bloco não deixa, porém, de apontar o dedo aos anteriores Executivos. Para a líder bloquista, a política da floresta e da Protecção Civil têm seguido "todos os preceitos neo-liberais". Até com a autoridade nacional que nós tínhamos para as florestas se acabou nos tempos da ‘troika’. O Bloco até aprovou recomendações empenhadas sobre ser preciso sapadores florestais e vigilância e nunca nada foi posto em prática porque ‘ai o défice, ai a austeridade’", criticou Catarina Martins.
"A Direita que hoje censura o Governo pela má condução no combate aos incêndios é a mesma que piorou as condições dos bombeiros, que acabou com a autoridade para as florestas", realçou Catarina Martins. "O estado é tão mínimo na Protecção Civil em Portugal que também depende para tudo dos contratos com os privados. Seja dos meios aéreos para apagar fogos, seja das comunicações. É tudo PPP, é tudo privado", acusou.
(...)
Catarina Martins criticou ainda os critérios da União Europeia para os fundos de solidariedade, em que Portugal nunca pode concorrer a alguns fundos devido aos elevados montantes mínimos de danos exigidos, para serem disponibilizados. “Não é normal que, até quando chega à solidariedade, os fundos europeus sejam desenhados para o norte da Europa e o sul tenha que ficar em lista de espera", criticou e defendeu: "O que temos de exigir é que seja possível que o apoio internacional não fique refém de critérios que empobrecem sempre os mesmos".
*
Fonte: http://expresso.sapo.pt/politica/2017-10-22-Bloco-Erros-nos-incendios-foram-causados-por-preceitos-neoliberais

* * *

A bloquista tem mais uma vez razão - mais uma vez, o País fica a arder (desta vez, literalmente) devido aos serviços privados, que muito «boa» gentinha queria dar como «ai, os mais competentes!». Ele vê-se, a merda da competência superior dos privados. É triste e idiota que uma evidência destas seja entregue quase de bandeja à Extrema-Esquerda porque à Direita só se sabe dizer mal do governo e «disto tudo» mas nunca ou raramente se toque nos interesses dos privados, aliás, dos privatas. Depois há uns direitinhas a queixar-se de que «ai, a Extrema-Esquerda está a ganhar votos!, como é isto possível!!, este povinho é burro!!!, socorro que vem aí o PREC!!!!!», escandalizam-se muito por isso, é de terem muito medo e pouca vergonha.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Então dá o poder do estado todo á querida extrema-esquerda e depois põe-te a dizer coisas sobre a imigracao e/ou frases que eles consideram racistas ou considerem simplesmente que estejam contra a "revolucao" e o poder deles e tu vais ver a maquina do estado a retirar a tua liberdade, de resto os PSD e CDS tambem sao capazes de o fazer mas esses 2 partidos ja fizeram notar que não são de direita, mas tu continuas a dizer que eles sao "direita" e apesar de eles e de uma grande parte da sua base popular recusarem ser de direita e apoiaram a entrada infindavel de migrantes etc continuas a bater na tecla de eles serem de "direita" tal como a extrema-esquerda faz.

23 de outubro de 2017 às 08:42:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não percebeste o que leste. Eu não disse que o PSD e o CDS são de Direita - eu disse que a generalidade dos vociferantes de Direita só sabe dizer mal do governo e «disto tudo» mas nunca ou raramente se toque nos interesses dos privados, aliás, dos privatas. Aliás, eu nem sequer mencionei o PSD e o CDS no meu comentário...
Mas pronto, continua a fingir que isso não interessa e que a Extrema-Esquerda só diz coisas más, continua a assobiar para o lado na questão da entrega do país aos privados e depois queixa-te de os votos «a favor do PREC!!!!!» aumentarem.

24 de outubro de 2017 às 00:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...




A carta que ficou viral nas redes sociais dirigida a Mariana Mortágua

As palavras de uma mulher ficaram virais pelas redes sociais nesta carta a Mariana Mortágua que tem sido acusada de querer roubar os portugueses.

“Cara Mariana, no seguimento à sua brilhante frase “Temos de perder a vergonha e ir buscar dinheiro a quem está a acumular dinheiro”, permita-me a minha revolta nestas palavras que lhe dirijo: Esta sou eu com 16 anos no meu 1º trabalho, nas férias do Liceu (não, não é photoshop nem posei para a fotografia, estava mesmo a trabalhar!). Ganhei o meu 1º salário, 30 contos, como operadora de empilhador numa empresa de construção. Aos 17, já carregava camiões, com chuva e pó nas ventas ao volante de 1 máquina de maior porte. Com 6h de trabalho intenso, onde por vezes era preciso montar paletes (de blocos de cimento), seguia para a escola.

Aos 18 já era independente e pagava as minhas contas. Ingressei no ensino superior. Dava aulas durante o dia todo e seguia para o Porto, estudar à noite. Formei-me a pagar meus próprios estudos como trabalhador estudante. Comprei aos 23 anos meu 1º carro sozinha (1 renault cinco em 2ª mão). Aos 28 anos construí 1 casa com empréstimo bancário que paguei durante 15 anos. Aos 35, tinha já 1 poupança de alguns milhares. Ao longo dos meus 50 anos, já fiquei sem emprego mas nunca sem trabalho.

Só estive 4 meses no fundo de desemprego, para logo de seguida empreender. Quando estive grávida deixei perplexa a funcionária da segurança social perante minha ignorância e não ter, por isso, requerido subsídio. É que meus pais ensinaram-me a trabalhar, não a viver à custa do Estado. Não desenvolvi essa habilidade. Porque apesar de não ter dividido como o meu pai, 1 sardinha por três, cresci sem saber o que era abundância. A dar valor a tudo o que se tinha. A lutar. A fazer reservas para o futuro.

Emigrados no Canadá, e porque era preciso “acumular dinheiro”, não tenho 1 lembrança, em criança, de 1 passeio com meus pais, de 1 almoço fora, de 1 férias… Os brinquedos, ainda hoje consigo lembrá-los todos. As roupas e calçado, só quando eram mesmo precisos. Vivi em casas modestas dormindo na sala. Porque era preciso “acumular dinheiro”, aos 5 anos tive de aprender a tomar conta de mim sozinha (ter babysitter é prós fracos). Porque meu pai , acampado nos bosques onde cortava pinheiros, só vinha ao fim semana. Minha mãe, tinha 2 empregos (era contínua e fazia limpezas), só a via à hora de almoço porque saía às 5h e chegava sempre pelas 24h. Cresci sozinha porque era preciso trabalhar arduamente para “acumular dinheiro”. Porque o meu pai não assaltou bancos. O que tinha era mesmo dele. Saiu-lhe do corpo.

Por isso, vocês é que deveriam ter VERGONHA. Porque é preciso ser-se muito NULO para não saber governar sem sacar a quem faz pela vida. Criar grupos de trabalho de como assaltar as poupanças e património, em vez de procurar estimular e incentivar a economia. Porque de facto, já não pagamos impostos suficientes. Saiba que os “acumuladores de dinheiro deste país, trabalharam arduamente para o ter. Sejam grandes ou pequenos acumuladores de dinheiro”, TODOS começaram de baixo (excluo aqui, como é óbvio, os criminosos assaltantes de bancos, de património, traficantes). E consoante as suas aspirações, uns apostaram mais alto, outros menos, mas todos contribuindo para o enriquecimento da Nação.

E é graças a eles TODOS que a Mariana, sem mérito algum, pousa o seu rabito no Parlamento. Porque não fossem eles, não haveria salário para nenhum de vós, que a bem dizer, é um desperdício. O país não precisa de parasitas que estudam meios para conseguir roubar mais a quem os sustenta. Precisa sim de gente como nós, mais ou menos “abastados” que produz, que investe, que cria postos de trabalho.

24 de outubro de 2017 às 16:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"continua a assobiar para o lado na questão da entrega do país aos privados e depois queixa-te de os votos «a favor do PREC!!!!!"

Mas se o povo quer votar na malta do "PREC" isso é 1 direito do povo, se gostam do populismo de esquerda e se tu também gostas basta votares BE ou PCP, ou então PS que vai dar quase ao mesmo. O importante é que os votos sejam sempre bem contados coisa que vá se lá saber se acontece e se no futuro vai acontecer.

24 de outubro de 2017 às 19:35:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Esse texto sempre me pareceu estranho... mas algum dia a Mariana Mortágua disse que queria tirar dinheiro a quem trabalha dia e noite desde os dias em que ainda estava no berço?... Ou será que ela falou foi em quem acumula muito dinheiro?... Assim de repente, isto traz à memória o choradinho dos «classe média» que estavam a ser ameaçados porque quem tivesse mais de quinhentos mil euros no banco ia ter de pagar mais cem euros por ano pelas suas propriedades, ai c'horror que vem aí o PREC!!!!!, e depois até apareceu um comentador televisivo qualquer a dizer que «qualquer família de classe média tem pelo menos quinhentos mil euros no banco», então não tem, pois 'tá claro que tem, isso de meio milhão de euros é coisa que qualquer familiazinha coitadinha muito poupadinha e muito trabalhadeira lá acaba por arrecadar ao longo de uma vida de trabalho!!!!!, isso mesmo, meio milhão de euros é o básico para viver, quem é que não tem meio milhão de euros?, entre os conhecidos e convivas desse comentador, ter menos de meio milhão de euros é ser pobre...

Será que quem escreveu a carta à Mariana Mortágua tem menos ou mais de meio milhão de euros?... Se tiver mais, estamos conversados, mas se tiver muito menos... não deveria dirigir umas quantas cartinhas a quem «poupou» muito mais do que ela?, do género, «como é que eu que toda a vida trabalhei como uma moura tenho menos dinheiro do que vocês ganham num mês, que salários pagam vocês aos vossos trabalhadores e que impostos pagam ao Estado?»

Já chega de pouca-vergonha e choradeira despudorada. É realmente preciso ir buscar dinheiro a quem neste país tem mais dinheiro. Enquanto for verdade o que se denuncia neste artigo http://gladio.blogspot.pt/2015/12/sobre-as-familias-mais-ricas-que-em.html?m=0, ninguém deve ter lata para se queixar do aumento dos impostos aplicados a quem tem centenas de milhares de euros no banco.

24 de outubro de 2017 às 20:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mas vocês aindam perdem tempo com este lunático?
Já viram que ninguém lhe liga peva?
A única diferença entre o gajo e os comunas é o tipo odiar pretos vá se lá saber porquê e ter a tara dos muçulmanos.
Fora disso e pela verborreia do gajo , vê-se logo não passa de um pobre diabo,ínvejoso e ressabiado que nunca conseguiu passar da cepa torta.
Topa-se a léguas que não passa de mais um frustrado que nem merece conversa.

Caguem no gajo pois tb ninguém lhe passa cavaco.
Pobre tipo!

24 de outubro de 2017 às 22:04:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Isso é o que diz o aborto que anda há para aí mais de um ano aqui à espreita a guinchar que ninguém aqui vem e a dizer a outros - a quem, se ninguém aqui vem?... - para não me levarem a sério... em quatro ou cinco linhas, o atrasado mental «garante» três vezes que ninguém me liga, ninguém excepto ele, bem entendido... o que é bom, quer ele, é continuar a obrigar o povinho a dar o cu a quem vive à grande e mal paga impostos, assim é que é bom, diz ele e os MERDAS como ele. Argumentos, nicles. Nem sequer podem negar nada do que é dito da sua querida direitinha capitalista que eles não querem ver criticada. Contra as denúncias que o Esquerdalhame dispara certeiramente contra a bancada contrária, não há um só argumento - nada. Em «resposta», atrofiados como este anónimo atiram simplesmente uns ad hominem, algo que a eles mal se lhes pode fazer, dado que nem são hominem nem são nada. Depois admiram-se por a Extrema-Esquerda estar a ganhar votos, ai que isto está tudo nas mãos da comunagem!!, ai que o povinho é todo comuna!!!!, e vem aí o PREC!!!!! e o real caralho que os foda, não há maneira de meterem a sua conversa autista pela peida acima.

25 de outubro de 2017 às 01:00:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home