terça-feira, agosto 29, 2017

NEM UMA REVISTA DE MODA ESCAPA À INQUISIÇÃO ANTIRRA...


A modelo inglesa publicou no Instagram uma fotografia da equipa editorial da Vogue, apontando para o facto de entre uma equipa de 55 não haver uma única pessoa negra.
Numa crítica à falta de diversidade da antiga equipa da Vogue UK – sob direcção de Alexandra Shulman –, Naomi Campbell publicou, no Instagram, uma fotografia de grupo de 55, entre os quais não existe uma única pessoa negra.
"Esta é a fotografia de staff da @britishvogue sob a anterior direcção de Alexandra Shulman. Ansiosa por uma equipa mais inclusiva e diversa agora que Edward Enninful é o director", escreveu a top-model, convidando os seguidores a partilhar as suas opiniões. As respostas chegaram de enxurrada: "é por isto que a representação é tão importante nos media", comenta um utilizador. "E as pessoas questionam porque é que as modelos negras raramente são incluídas na capa desta revista", escreveu outro.
"Acho que é fundamentalmente errado empregar pessoas com base na cor da sua pele. Deveria ser com base no seu mérito e capacidade. É uma pena que haja tantos comentários odiosos aqui em nome da diversidade", comenta ainda outra pessoa.
Mesmo antes da sua entrada, Enninful já fez algumas mudanças a nível editorial, nomeando, por exemplo, a modelo activista Adwoa Aboah e Naomi Campbell como contributing editors (editores que contribuem com alguma regularidade) e a conceituada maquilhadora Pat McGrath para contribuir para a secção de beleza.
Alexandra Shulman abandonou o cargo no ínício de Agosto – depois de 25 anos à frente da Vogue UK – dando lugar para aquele que é o primeiro director masculino da publicação. Nascido no Gana, Enninful entrou na indústria da moda aos 16 anos e colaborou com revistas como a i-D e a Vogue americana, antes de se tornar editor de estilo da revista W. Naomi Campbell foi uma dos grandes nomes da indústria com quem trabalhou de perto ao longo dos anos, incluindo também Franca Sozzani – a falecida ex-directora da Vogue Itália – e Kate Moss.
O novo editor da Vogue UK foi também responsável pela direcção criativa do célebre calendário Pirelli de 2018, que este ano celebra a diversidade. Pegando no clássico conto de Lewis Carroll, este reconta a história de Alice no País das Maravilhas, com intérpretes como Naomi Campbell, Sean “Diddy” Combs, Lupita Nyong'o, Whoopi Goldberg e Adwoa Aboah. "A inclusão é mais parte da conversa do que alguma vez foi, mas vai muito além do preto e branco", explica Enninful, citado pelo New York Times. "É acerca de todos os credos, todas as cores, todos os tamanhos.
*
Fonte: http://lifestyle.publico.pt/noticias/376618_naomi-campbell-ansiosa-por-uma-equipa-mais-inclusiva-e-diversa-na-vogue-uk

* * *

E chineses, não há?... Isso não será racismo???? Têm alguma coisa contra os amarelos???????!!!!???? Porque é que não há ali gente de raça amarela????... Se calhar é porque os amarelos não arranjam chatices nem fazem choradinhos anti-racistas...
Porque será que certa gente não pode deixar o branco em paz na sua própria terra, sequer no seu próprio canto?... 

A que extremos é que os Europeus precisarão de chegar para se livrarem de alógenos que se lhes agarram às pernas e não largam nem por nada?...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eles querem estar em todo o lado e misturar-se o mais possível para no futuro dizer (e já o vão dizendo no presente) "A Europa terra legitima dos brancos?! Não! Isto é tudo mestiço e negro, nos somos Europeus"

É o chamado fazer pela vida.

29 de agosto de 2017 às 22:48:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home