domingo, julho 30, 2017

TRUMP PEDE ÀS FORÇAS POLICIAIS QUE NÃO SEJAM AMÁVEIS COM OS CRIMINOSOS

Os chefes da polícia norte-americana já reagiram às últimas declarações de Donald Trump, onde o presidente encorajava os agentes a não ter medo de ser menos simpáticos com prisioneiros.
O líder norte-americano discursava em Long Island, no âmbito da ‘Semana dos Heróis Americanos’, quando se dirigiu às forças policiais pedindo-lhes que não fossem “too nice” (“demasiado bonzinhos”).
“Quando vocês põe alguém dentro do carro e lhe protegem a cabeça… ele acabou de matar alguém. (…) Podem tirar a mão, ok?”, indicou, enquanto imitava o procedimento de segurança que envolve colocar a mão na cabeça de uma pessoa, ao entrar dentro de um veículo.
Alguns agentes riram e aplaudiram a sugestão, conforme se pode ver pelas imagens da CNN.
A polícia do condado de Suffolk, onde Trump discursou, foi célere a emitir um comunicado onde se distanciava da sugestão do presidente. “Não toleramos nem iremos tolerar maus-tratos a prisioneiros”, escreveram em comunicado, de acordo com o Washington Post.
Os departamentos da polícia de Vermont e Florida alinharam com esta posição, criticando Trump, assim como fizeram chefes de polícia em Washington, Oregon, Texas, Tennessee e Georgia.
*
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/840382/trump-disse-a-policia-que-nao-precisa-de-ser-too-nice-com-suspeitos

* * *

O gordo loiro arruivado volta a ter razão, neste caso concreto... aliás, nunca assisti a uma só cena de brutalidade policial, cá pelo burgo, apenas a atitudes de bananice algo preocupante diante da quase impunidade de certos «jovens», leia-se, chavalagem dos gangues étnicos.