terça-feira, julho 11, 2017

PLANO PRÓ-IMIGRANTE DA OPOSIÇÃO NA POLÓNIA TEM CONTRA SI O POVO

Na Polónia, o maior partido da oposição, Plataforma Cívica (PO no acrónimo em Polaco), liderado por Grzegorz Schetyna, anunciou uma lista de localidades que estariam dispostas a receber imigrantes, isto para contrariar o partido do governo, Lei e Justiça (PiS, em Polaco) na sua política de resistência à iminvasão que a União Europeia (UE) lhe quer impor.
Parece todavia que, segundo revelação da imprensa, esta lista vai acabar por não aparecer... o jornal Dziennik Gazeta Prawna levou a cabo uma investigação que indica que afinal este apelo da oposição está a «ter uma resposta marginal e nalguns casos há abertamente resistência.» «As autoridades locais estão-se a preparar para as eleições no próximo ano e não querem correr o risco de criar descontentamento no seio do povo que, na sua maior parte, é contra a entrada de imigrantes», escreveu o jornal, citando uma análise da cientista política Jaroslawa Flisa.
Efectivamente, quando questionado sobre o assunto, o porta-voz do PO, Jan Grabiec, admitiu que não haverá lista alguma, dizendo ao jornal que «isto é mais uma questão de uma dúzia de aldeias a mostrarem boa vontade. Queremos que os Europeus saibam que os Polacos não são racistas com medo dos refugiados.»
Deve notar-se que, de acordo com uma sondagem recente (conduzida pela IBRiS), pelo menos cinquenta e sete por cento dos Polacos preferem abdicar dos fundos de desenvolvimento da UE do que terem de perder a sua soberania e aceitar imigrantes não europeus. Note-se, de igual modo, que a maioria dos Polacos - setenta e um por cento - é a favor da permanência da Polónia na UE (sondagem do Eurobarómetro em Março).
*
Fonte: http://www.breitbart.com/london/2017/07/11/liberal-plot-migrants-poland-falls-apart/

* * *

A maioria dos Polacos quer a UE, muito bem, mas a maioria dos Polacos põe a soberania e a identidade nacional europeia acima da UE, o que ainda é melhor...
Isto é pura e simples democracia - o povo a rejeitar a iminvasão e a politicagem que quer a iminvasão a ficar desautorizada. Trata-se de mais um dos muitos casos em que se constata como a Democracia é aliada natural do Nacionalismo.


5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2017/07/10/autoridades-italianas-indignadas-com-praia-fascista-em-veneza

12 de julho de 2017 às 03:24:00 WEST  
Anonymous Observador Atento said...

http://www.dn.pt/opiniao/opiniao-dn/fernanda-cancio/interior/se-somos-racistas-volta-para-a-tua-terra-8624654.html


Texto antirra da ex de Sócrates. Igual a todos os outros...

12 de julho de 2017 às 14:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O que dizes disto, Caturo?

http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/parlamento-discute-amanha-crimes-de-motivacao-racista

12 de julho de 2017 às 19:03:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Mais da mesma merda do costume, não consigo ver aí nada de novo.

13 de julho de 2017 às 16:32:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O texto da antirra Câncio é a mesmíssima merda, nem sequer aduz argumentos novos.

13 de julho de 2017 às 16:44:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home