sexta-feira, julho 21, 2017

EUA TERÁ CANCELADO PROGRAMA DE TREINAMENTO DOS «REBELDES» ANTI-ASSAD DA SÍRIA

Foi relatado pelos média norte-americanos que Donald Trump teria cancelado o programa de treinamento e armamento da oposição síria para derrubar Bashar Assad, indicando uma aproximação com a Rússia na abordagem da crise síria. A Casa Branca não confirmou a notícia.
O presidente dos EUA, Donald Trump, tomou a decisão de encerrar o programa da CIA de armar e treinar a oposição moderada da Síria. 
De acordo com fontes oficiais dos EUA, citadas pelo jornal Washington Post, a decisão mostra a intenção de Trump de encontrar formas de cooperar com a Rússia para encontrar uma solução para a crise síria. 
A Casa Branca, no entanto, ainda não confirmou oficialmente o cancelamentos do programa.
O programa de treinamento e armamento da oposição síria foi uma base central de uma política iniciada pela administração Obama em 2013 para exercer pressão sobre o presidente sírio, Bashar Assad, e derrubá-lo do governo.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/mundo/201707198908407-eua-trump-programa-armamento-oposicao-siria/

* * *

Bom sinal da parte de Trump, que volta a agir de acordo com o seu discurso antes de ser eleito. Num debate com Hillary Clinton, manifestou a sua oposição à política de auxílio dos «contras» da Síria: «não sabemos quem são essas pessoas». Noutro debate repetiu a mesma ideia com mais rigor (
http://www.aljazeera.com/news/2016/10/debate-clinton-trump-clash-syrian-war-161010093723691.html): «Ela fala a favor dos rebeldes. Ela nem sequer sabe quem são os rebeldes. Bem vê, de cada vez que ajudamos rebeldes, seja no Iraque ou em qualquer outro lado, estamos a armar pessoas. Sabe o que acontece? Eles acabam por serem piores que os outros.»

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Países Bálticos poderão ser punidos pelo parlamento da UE por tolerar a extrema-direit

Uma resolução, que pede a adoção de sanções econômicas contra governos do Leste Europeu que fecham os olhos para o aumento dos movimentos de extrema-direita, será avaliado pelo Parlamento da UE neste outono, disse um legislador do partido por trás da iniciativa.

https://br.sputniknews.com/europa/201707218917739-balticos-ue-tolerar-extrema-direita/

21 de julho de 2017 às 09:44:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home