quarta-feira, junho 28, 2017

CHÉQUIA DEIXARÁ DE TER PRODUÇÃO INDUSTRIAL DE PELES DE RAPOSA

No início deste mês, a Câmara dos Deputados da República Checa votou pela proibição da quintas de peles no país.
A nova legislação foi proposta pelo presidente do Comité de Meio Ambiente da Câmara, Robin Böhnisch, e ganhou 132 votos de aprovação, em contraposição a apenas nove votos contra e 20 ausentes.
“Esta é uma vitória que prova que matar animais por causa da moda não mais é apoiado entre os políticos checos”, afirma Böhnisch . “Estou feliz em ver este fim da prática bárbara na República Checa e espero que os nossos legisladores sejam um exemplo para os colegas em outros países onde as proibições de cultivo de peles estão a ser discutidas”.
A lei que estipula proibição entrará em vigor depois de passar pelo Senado do país e exigirá que os produtores de pele fechem as suas quintas. No país são cerca de 9 produtores explorando 20 mil raposas e visons, abrigados em pequenas gaiolas.
Quando a medida entrar em vigor, a República Checa fará parte do grupo de 12 países europeus que já baniram as quintas de peles.
Uma legislação similar deverá ser julgada pelos políticos da Bósnia e Herzegovina e Lituânia, até 2018.
*
Fonte: https://www.anda.jor.br/2017/06/republica-checa-vota-fim-fabrica-peles/

* * *

Mais um belo avanço civilizacional europeu, de acordo com o espírito genuinamente ocidental de defesa da vida e da dignidade dos mais vulneráveis.