domingo, outubro 30, 2016

BE QUER LIMITAR SALÁRIO DOS GESTORES PÚBLICOS AO DO PRIMEIRO-MINISTRO

"Propomos que os salários dos gestores públicos, incluindo da Caixa Geral de Depósitos, não sejam superiores ao do primeiro-ministro, o cargo executivo mais importante do país", anunciou Pedro Filipe Soares esta tarde.
Nesse sentido, o BE quer eliminar as excepções criadas e dessa forma responder a vencimentos "inaceitáveis e incompreensíveis", apresentando a sua visão sobre a matéria na discussão na especialidade do Orçamento do Estado para 2017. "Apresentaremos uma proposta justa, decente, razoável e adequada para acabar com esta vergonha nacional", continuou o líder da bancada do BE.
Pedro Filipe Soares elencou ainda alguns gestores públicos e não só - Zeinal Bava, Henrique Granadeiro e Ricardo Salgado - para defender que pagamentos "luxuosos" não são garantia de uma boa gestão.
"Não aceitamos que se faça uma chantagem sobre o próprio Estado" sobre os salários, disse ainda.
O bloquista anunciou a intenção do partido em Vila Real, na conferência de imprensa que fechou dois dias de jornadas parlamentares do partido tidas em Trás-os-Montes.
*
Fonte: http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/bloco-avanca-com-proposta-para-limitar-salario-dos-gestores-publicos-ao-ordenado-do-primeiro-ministro   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)

* * *

Nisto o BE até tem razão - e é sintomático que mais nenhum partido com assento par(a)lamentar advogue tal tipo de medidas, mostra bem a desgraça que a classe política é em matéria de defesa da igualdade e combate aos desequilíbrios sócio-económicos. Do lado contrário, só o PNR defenderia tal tipo de medidas.