terça-feira, julho 26, 2016

AFRO-AMERICANO CONDENADO A VINTE ANOS DE CADEIA POR ORGANIZAR LUTAS DE CÃES

Hewitt Grant II da cidade de Bartow, na Flórida, foi sentenciado por 84 casos de crueldade animal relacionado com lutas de cães no início do mês. Ele recebeu 20 anos de prisão após violar uma ordem judicial do juiz Wayne Durden que dizia que Grant não podia mais tutorar cães.
Tudo isto aconteceu após Grant ser declarado culpado em 2007 por mais de 80 delitos de crueldade animal decorrentes de lutas de cães. Foi sentenciado a 364 dias na prisão, mas em 2008 os seus advogados encontraram uma forma de burlar a sentença por causa de uma busca ilegal na residência do Grant.
Mesmo com as acusações retiradas, ele recebeu uma ordem judicial para não mais “possuir” um cão para o resto da vida. Uma ordem que Grant estava disposto a violar.
O juiz Durden disse que a atitude e a disposição do Grant para violar a ordem acarretaram a sentença de 20 anos de prisão que recebeu.
De acordo com o Juiz Durden, “O réu foi apanhado em flagrante violando a ordem judicial que lhe foi dada pela sua conduta no caso.” Ele então disse que as suas acções contra animais indefesos são condenáveis. “Baseei-me em evidências relacionadas com os cães para avaliar este caso. As cicatrizes nas suas cabeças, focinho e corpos”, disse o juiz Durden.
Grant testemunhou em sua defesa, juntamente com vários outros membros da família e líderes de instituições religiosas. Grant suplicou por clemência, dizendo que estava tentando consertar o relacionamento com os seus familiares, especialmente com os seus dois filhos.
O pastor Michael Littlejorn, um dos ministros da igreja de Grant, testemunhou em sua defesa no julgamento. Disse, “Eu só consigo pensar no grande potencial que o Michael Vick possui.”
A acusação chamou várias testemunhas também. Trouxeram quatro pessoas do controle de animais e da organização local que lá estavam quando a propriedade do Grant foi invadida. Recontaram o que viram e como se sentiram em Outubro quando ocorreu a invasão.
Donna Seiler, supervisora de campo da equipe do xerife disse, “O nome Hewitt Grant traz memórias que eu gostaria de esquecer.”
O Procurador do Estado Adjunto, Carson Basset disse que Grant estava torturando os cães por puro prazer.
“Os cães não pediram por isso e não se colocaram nesta situação,” Bassett disse antes da sentença. “Pode-se assim enviar uma mensagem ao Hewitt Grant e a todos os outros envolvidos em lutas de cães.”
*
Fonte: http://www.anda.jor.br/17/07/2016/organizador-de-rinha-de-caes-e-sentenciado-a-20-anos-de-prisao-na-florida-nos-estados-unidos

* * *

Punição exemplar, sem dúvida. Fazia muita falta cá pelo burgo...