sexta-feira, abril 29, 2016

A «DIREITA» PARLAMENTAR TUGA SEMPRE AO ASSALTO CONTRA AS CLASSES BAIXAS


Diz bem «Uma Página Numa Rede Social» aquilo que a «Direita» parlamentar é e sempre foi:

(...)
Entretanto, em vez de comemorar a revolução de Abril, a Direita aproveitou a ocasião para criticar as políticas de reposição de direitos e rendimentos que recuperam valores mínimos de igualdade e justiça social.
É esta mesma Direita, PSD e CDS-PP, que há anos tenta alterar o texto da Constituição, para eliminar as expressões "tendencialmente gratuito", no capítulo da saúde, e "sem justa causa", na proibição dos despedimentos.
Foi esta mesma Direita que votou contra a Lei de Bases do Serviço Nacional de Saúde, em 1979.
(...)

Por isso repito - mal por mal, antes um governo desta Esquerda foleira do que ter esta «Direita» de volta ao poder. Salve-se o País de uma merda destas.

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ambos abrem as portas para invasão. Vale lembrar que merkel e de direita e Sarkozy tb. Há um vídeo de Sarkozy conclamando os franceses a se misturarem racialmente. Sempre estão de olho na atracao de mao de obra barata. A esquerda tb eh um lixo. Os governos de esquerda da Itália e da Grecia abriram as portas para invasão também. Os melhores partidos são os nacionalistas regionais. Os galegos na galicia, escoceses, catalães..., são identitarios e antiliberais.

29 de abril de 2016 às 23:12:00 WEST  
Anonymous pvnam said...

Tem lá calma.
A bandalheira deu cabo de 'n' empresas estatais (e não só).
A gratuitidade iria entupir o SNS - logo, pagar uma pequena verba vai beneficiar quem está mesmo com necessidade de ter acesso a cuidados médicos.

30 de abril de 2016 às 08:03:00 WEST  
Blogger Caturo said...

É preciso ver que bandalheira foi essa e quem é que teve interesse em dar cabo de «n» empresas estatais, que se calhar depois puderam ser compradas a baixo custo... e quiseram-nas comprar porque se calhar até davam lucro... os privatas não querem o que não dá lucro.
A gratuitidade é fundamental no SNS e tanto o PSD como o CDS sempre quiseram acabar com isso - aliás, estes dois partidos votaram totalmente contra a própria existência do SNS. Felizmente que nessa altura a Esquerda dominava o parlamento... De resto, com dinheiro público a ser canalizado para ajudar a «saúde privada», não admira que depois falte dinheiro na saúde pública...

1 de maio de 2016 às 01:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pois acho bem que não seja tendencialmente gratuita a saúde , acho que todos devem ter as mesmas horas de trabalho , e quem pode estar contente ganhando bem menos é tem de pagar o retorno dos chorudos ordenados da f.p ?
Porquê o IVA na restauração e não na electricidade ? Porquê é que os transportes em Lisboa tem de ser custeados por todos os demais ? 1 euro de reforma de aumento ?? 10.000 refujihados querem estes cá !! Votei PNR , não devia ??

1 de maio de 2016 às 10:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Podes prolongar um pouco a tua ideia de que a gratuidade é fundamental no SNS ?

1 de maio de 2016 às 16:47:00 WEST  
Anonymous pvnam said...

Muita gente receia - e na minha opinião com razão - que a gratuitidade leve à implosão do SNS; contudo, as pessoas realmente pobres devem ter acesso à gratuitidade.

1 de maio de 2016 às 23:43:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Porquê é que os transportes em Lisboa tem de ser custeados por todos os demais ?»

Pela mesma razão que os transportes no Porto, em Faro, em Bragança ou em Vila Nova de Algures devem ser custeados por todos os demais - porque são transportes públicos, algo que pertence a todo o povo, o qual deve ter o direito de se mover no seu próprio território ao menor custo possível.

2 de maio de 2016 às 02:41:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Podes prolongar um pouco a tua ideia de que a gratuidade é fundamental no SNS ?»

Sim. O Estado existe para servir a Nação. A saúde é um dos fundamentos práticos da existência e bem-estar da Nação, por motivos óbvios. Logo, trata-se de um serviço que deve ser assegurado pelo Estado tanto quanto possível.

2 de maio de 2016 às 02:43:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Muita gente receia - e na minha opinião com razão - que a gratuitidade leve à implosão do SNS;»

Não necessariamente. Enquanto o fosso sócio-económico continuar a aumentar, fica à vista que há dinheiro e não é pouco. O caso dos Panamá papers, que envolve nomes de oitocentas empresas tugas e mais não sei quantos nomes de particulares, reforça esta ideia. Por conseguinte torna-se óbvio que o problema não é a falta de dinheiro, o problema é a sua distribuição...

2 de maio de 2016 às 02:44:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home