quarta-feira, março 30, 2016

MAIORIA DOS NORTE-AMERICANOS JÁ É A FAVOR DE BLOQUEAR TEMPORARIAMENTE A ENTRADA DE MUÇULMANOS NO PAÍS

Nos EUA, uma nova sondagem mostra que a maioria dos cidadãos norte-americanos já é a favor da proposta do candidato presidencial Donald Trump sobre os alógenos muçulmanos, a de barrar-lhes a entrada no país, pelo menos temporariamente.
Cinquenta e um por cento dos inquiridos concorda com o seguinte enunciado: «bloqueio total e completo da entrada de muçulmanos nos EUA até os representantes do nosso país poderem entender o que se passa».
Quando esta pergunta foi primeiramente colocada, em Dezembro de 2015, «só» quarenta e cinco por cento da população aprovou essa ideia.
O representante da firma de sondagens YouGov comenta: «Isto é em grande parte um resultado do grande impulso no apoio a um bloqueio por parte dos independentes (de quarenta e dois por cento a sessenta e dois por cento), enquanto a oposição dos Democratas e o apoio dos Republicanos permanece grandemente inalterada ao longo dos últimos quatro meses.»
*
Fonte: http://thetruthdivision.com/2016/03/new-poll-majority-people-now-support-trumps-muslim-travel-ban/

* * *

Mais uma vez, mais outra e mais outra - quanto mais os «racistas»/«xenófobos»/«islamófobos» falam em discurso directo ao povo, mais o povo concorda com eles. Evidencia-se, novamente, como a Democracia é potencial aliada do Nacionalismo, porque a mensagem nacionalista, «Nós em primeiro lugar», é a que encontra mais eco na mente da tribo.