terça-feira, outubro 29, 2013

GREGOS SAEM À RUA EM SOLIDARIEDADE PARA COM A AURORA DOURADA


Na Grécia, mais de mil autóctones saíram à rua em apoio ao partido Aurora Dourada (AD) e em condenação da contínua perseguição política de que esta formação política tem sido alvo desde que entrou pela primeira vez no parlamento grego. Alguns dos seus mais importantes militantes foram já detidos pelas autoridades.
Declarou uma fonte do partido que «apesar das proibições e perseguição ilegal, milhares de gregos estão aqui do nosso lado. O nosso nível de votação é mais alto do que nunca, a AD continuará a luta legítima para exigir a libertação imediata dos nossos membros
Esta semana o parlamento grego passou uma lei que permite cortar o financiamento público a todo o partido, como a AD, cuja quinta parte dos deputados estão implicados em actividades criminosas. Há dez dias retirou a imunidade parlamentar a seis dos deputados deste partido para que possam ser investigados por supostas actividades criminais.

Pois que os realmente criminosos, e a marcha nacionalista prossiga... com o povo do seu lado, como se constata ser cada vez mais verdade.