terça-feira, maio 28, 2013

TENTAM QUEIMAR VIVO PILOTO PORTUGUÊS EM ANGOLA

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia, que, tal como quem a trouxe, eu também não ouvi nos mé(r)dia cá do burgo: http://www.autoportal.iol.pt/desporto/velocidade-desporto/acidente-em-angola-populares-tentam-queimar-vivo-piloto-portugues
Aos poucos começam a ser públicos mais pormenores, alguns bem macabros, sobre a tragédia no Grande Prémio de Benguela, que provocou dois mortos e cerca de quinze feridos e envolveu o piloto português Luís Almeida.
De acordo com a agência Angola Press, os populares que agrediram brutalmente Luís Almeida, após o acidente, tentaram queimar vivo o piloto. Os primeiros relatos separavam os incidentes, ou seja, Almeida teria sido agredido, com a lesão mais evidente a ser uma fractura num braço, e depois os agressores viraram a sua fúria para o Porsche 911 GT3.
Contudo, a agência frisa que não foi bem assim. Na verdade, os populares depois de agredirem o piloto, fecharam-no dentro do carro, regaram-no com gasolina e preparavam-se para atear fogo. Valeu a intervenção da polícia.
Entretanto, a Federação Angolana de Desportos Motorizados (FADM), emitiu um comunicado onde explica que o acidente se deveu a uma falha nos travões e saliente que Luís Almeida é um piloto “com enorme experiência”.
A FADM confirma também a versão de que os espectadores atingidos se encontravam num local onde não era permitida a presença de público, por motivos de segurança.
“Ao não terem sido cumpridas as normas de segurança previamente definidas pela Comissão Organizadora, a viatura entrou na zona de escapatória onde não deveria ter nenhum espectador. Como consequência do não acatamento das normas de segurança, temos a lamentar a morte de 2 pessoas e cerca de 17 feridos, alguns com ferimentos ligeiros que já tiveram alta e ferimentos do piloto”, lê-se no comunicado.
A FADM revela ainda que as duas vítimas mortais eram crianças e envia “sentidas condolências às famílias”. Promete ainda “dentro do calendário nacional estabelecido nos circuitos urbanos, melhorar os níveis de segurança, comunicando que será extremamente rigorosa no cumprimento dessas normas que permitam, que estes verdadeiros ambientes de festa popular não se traduzam em tragédias.”
Por fim, a FADM manifestou “profundo desagrado” pela “reacção de vandalismo de certos indivíduos”.
A assistir à prova, na cidade de Ombaka, província de Benguela, estavam cerca de 200 mil pessoas.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

pretos..

1 pessoa que esteve em Angola a trabalhar contou-me que um dia, ia dentro de uma viatura acompanhado por uma miuda(ambos brancos), a certa altura mais à frente houve um acidente grave em que houve mortos. Aparentemente morreram 2 crianças Angolanas, ao ver tudo aquilo, a rapariga( que é enfermeira num país europeu) quis sair para ajudar(liberal tipica estupida e de cabeça oca), automáticamente, o meu amigo fechou a viatura e impediu a rapariga de sair, dizendo que se o fizesse, eles provavelmente a iam matar. Dito e feito, passado algum tempo, começou a haver um tumulto e começaram a cercar o carro porque se gerou um rumor que tinham sido brancos os culpados do acidente, começaram a tentar abrir o carro e só a intervenção policial impediu o pior.

O caso do piloto tem contornos semelhantes, eles queriam matar o homem porque eles já têm dentro deles ódio, provocado pela propaganda nas escolas e pelo passado colonial.

Podes ter a certeza que basta a policia angolana e o exercito receberem ordens para não fazerem nada, os brancos eram todos massacrados pelos negros..

Em Angola, os negros têm um grande complexo de inferioridade e têm muita animosidade aos brancos

29 de maio de 2013 às 15:55:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sim, e até se viu isso num célebre jogo de futebol entre Portugal e Angola...

E depois é esse um dos países donde vem mais imigração... porreiro...

29 de maio de 2013 às 17:01:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não há nada como as maravilhas da lusofonia, de facto...

29 de maio de 2013 às 17:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

São pretos, que se fodam!

11 de julho de 2013 às 12:55:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home