terça-feira, janeiro 31, 2012

CASAL BRASUCA ASSALTA RESTAURANTE À MÃO ARMADA EM LISBOA

Acabado de chegar ao restaurante Sol da Graça, em pleno bairro da Graça, Lisboa, Adelino Oliveira começou por cumprir o ritual de sempre. Tirou um café antes de preparar o espaço para servir almoços. Mas, nesse momento, a meio da manhã de sábado, acabou interrompido pelo cano de uma pistola colado à cabeça – com um homem a gritar-lhe que era um assalto. Foi ameaçado de morte e trancado na casa de banho.
Em poucos minutos, um casal de assaltantes fugiu com cerca de mil euros, deixando para trás Adelino, 53 anos, e uma funcionária que também foi sequestrada. O ataque violento ocorreu às 11h20, altura em que o proprietário do restaurante se encontrava atrás do balcão. A empregada tinha ido abrir as portas e começara a montar as mesas.
O casal de assaltantes, com cerca de 30 anos, sotaque brasileiro, entrou em silêncio. Rapidamente o homem encostou a pistola à cabeça de Adelino Oliveira, enquanto a mulher apanhou uma faca de serrilha de cortar o pão e encostou-a ao pescoço da empregada, 22 anos.
"Senti uma pistola na cabeça e disseram-me que era um assalto, mas eu pensava que era um amigo meu na brincadeira. Só percebi que era a sério, e foi terrível, quando me apercebi do sotaque. Ele só me dizia para eu não levantar as mãos ou dava-me um tiro – e só perguntava pelo cofre", recorda ao CM o dono do restaurante. "Olhei para a funcionária e ela tinha uma faca no pescoço".
As vítimas foram então levadas para uma pequena despensa do restaurante. "Eles pegaram numa caixa com 100 euros em moedas do tabaco e, quando já se iam embora, a rapariga insistiu em ver ainda uma pasta, onde estavam quase 900 euros".
"Depois fecharam-nos na casa de banho e disseram que disparavam se saíssemos dali. A PJ investiga o roubo armado.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Brasucas e pretos tudo merda, reparem no que essa gente trás para Portugal, nada de bom, nada mesmo, digam-me uma coisa só, NADA.

31 de janeiro de 2012 às 22:28:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home