sexta-feira, dezembro 23, 2011

JOVENS QUE PLANEARAM E COMETERAM AGRESSÃO FILMADA A RAPARIGA SAEM A RIR DO TRIBUNAL

Foi uma actividade coordenada. Houve reuniões para combinar as agressões à jovem e, como se não bastasse, filmaram e exibiram na Internet, como troféu. O tremendo vazio destas pessoas assusta." O procurador do Ministério Público foi duro nas palavras, mas no final não pediu mais do que a realização de trabalho comunitário para os seis jovens acusados de ofensas à integridade física qualificada, roubo e filmagens ilícitas.
Rudolfo Santos e Bárbara Oliveira, 18 e 16 anos, respectivamente, saíram a rir do Campus de Justiça em Lisboa, ontem ao final da tarde. "Para já, parece-me o mais justo", acrescentou o procurador.
Recorde-se que Rudolfo e Bárbara estavam num grupo de seis jovens que espancou Filipa T., de 13 anos, junto ao centro comercial Colombo, em Maio deste ano. As agressões violentas foram filmadas no telemóvel e depois colocadas no Facebook.
"Quando o julgamento acabar vou fazer uma festa", disse Rudolfo à saída da sessão de julgamento. "Não combinámos nada. Simplesmente ela [Filipa T.] chamou ‘prostituta’ à minha mãe e ‘porca’ à mãe de outro amigo meu", referiu o jovem de 18 anos, acrescentando que está "arrependido" e não torna "a fazer aquilo".

Vai sendo assim, a impunidade que o sistema concede aos «jovens», mesmo quando quer dar a aparência de que os castiga. No caso, irrita particularmente a espécie talvez de autismo que leva o procurador a referir o alegado «tremendo vazio» dos jovens. Pode ser que não passe de um eufemismo, mas, de qualquer modo, induz em erro. Porque não se trata de nenhum «vazio». O tal «vazio» é uma espécie de luxo psicológico do pessoal do nível sócio-cultural a que o procurador pertence. Essas pessoas é que de quando em vez «param para pensar» e, ao contemplar seja o que for da sua vida, sentem  o tal «vazio». O problema dos jovens em causa não é nenhum vazio, é, pelo contrário, o conteúdo - filhadaputice pura e simples. Só isso.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O ESTADO TUGA FALIU..SÓ RESTA A VC´S FAZER COMO NO SUL DOS EUA NO XIX-II/XX-I/XX-MIDDLE..ABANDONADOS A PROPRIA SORTE PELO NORTE FDP, OS BRANCOS SULINOS TIVERAM QUE CRIAR SUAS PROPRIAS MILICIAS PRA SE DEFENDER DA CRIMINALIDADE SIMIESCA E DOS CRIMINOSOS NIGGERS..

23 de dezembro de 2011 às 18:38:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Escumalha, traidores têm que pagar por este caos.

14/88
\la rivoluzione e come il vento, dos italianos Intolerranza, já diz a musica.
Nacionalismo sempre!

25 de dezembro de 2011 às 04:23:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home