sexta-feira, agosto 26, 2011

GANGUE ESPALHA TERROR EM ÁREA QUE JÁ VAI TENDO UNS QUANTOS IMIGRANTES ILEGAIS...

A alegria pela vitória do Benfica, que juntou cerca de 20 clientes à frente da televisão no café Ermelinda, na Quinta do Conde, Sesimbra, rapidamente se transformou em pesadelo na noite de anteontem – quando oito homens de caçadeira e pistola tomaram de assalto o café e a esplanada, onde estavam também quatro crianças. Espalharam terror, levando dinheiro e ouro.
"Vi os assaltantes aproximarem-se, mas só percebi ao que vinham quando um deles encostou uma caçadeira de canos serrados a um amigo que estava ao meu lado", na esplanada, diz ao CM o dono do café, Cândido Ferreira, 48 anos. Enquanto seis dos ladrões ficaram no exterior, dois invadiram o café, às 22h00, onde estavam a mulher do dono, uma empregada e três clientes. "Um dos clientes segurou no braço de um ladrão e este disse para o largar senão dava-lhe um tiro no pé." Enquanto estes roubavam cerca de 350 euros em dinheiro no interior, os restantes ‘limpavam' aproximadamente 2500 euros em ouro de um casal na esplanada.
Para trás ficaram cerca de cinco minutos de terror. "Eles chegaram e mandaram-nos logo calar, caso contrário matavam alguém. Felizmente, nenhum dos nossos clientes reagiu aos assaltantes, senão podia ter sido bem pior", concluiu Cândido Ferreira.

RESPONSÁVEIS PEDEM MAIS MEIOS NA GNR
O aumento do número de crimes está a causar preocupação na Quinta do Conde. Vítor Ribeiro Antunes, presidente da junta de freguesia, diz ao CM que a criminalidade violenta é da responsabilidade de pessoas exteriores à freguesia. "A centralidade e as acessibilidades da Quinta do Conde são vantagens para quem quer assaltar, pois é fácil fugir daqui." O responsável queixa-se ainda da falta de meios da GNR, numa área com 30 mil habitantes. Já foi pedida uma audiência ao secretário de Estado da Administração Interna, Filipe Lobo d'Ávila. "Ainda não tivemos resposta."
(...)

Ora Quinta do Conde, Quinta do Conde... o nome não me é estranho, pensei eu ao ler a notícia... vai daí fiz uma pesquisa rápida aqui no blogue e encontrei isto:
http://gladio.blogspot.com/2011/04/imigrantes-ilegais-agridem-policia-e.html - Imigrantes ilegais agridem polícia na Quinta do Conde

Pois, a criminalidade na Quinta do Conde aumenta... porque será... mais uma puta de uma coincidência xenófoba e racista?... Ficamos a modos que, digamos, portanto, sem saber...