terça-feira, maio 31, 2011

JOVEM MUÇULMANA ASSASSINADA POR PARTICIPAR NUM CONCURSO DE BELEZA... NA UCRÂNIA

Agradecimentos à Vera por ter aqui trazido mais esta triste e assaz esclarecedora notícia:
Uma jovem muçulmana de 19 anos foi apedrejada até à morte por ter participado num concurso de beleza, na Ucrânia, segundo o jornal britânico Daily Mail.
Katya Koren foi encontrada morta, numa vila na região da Crimeia.
Os seus amigos contaram que a rapariga gosta de se vestir com roupas da moda e que tinha ficado em sétimo lugar num concurso de beleza. A sua participação foi considerada como uma ofensa à fé islâmica por três jovens que, em nome da ´sharia`, a lei muçulmana, apedrejaram a rapariga.
Um dos rapazes, Bihal Gaziev, de 16 anos, já foi preso e disse que não se arrepende do assassínio porque a Katya «violou as leis do islão».O corpo da jovem foi encontrado enterrado numa floresta, perto da sua casa, uma semana após o crime.

Serve talvez para abrir os olhos daqueles que pensam que o Islão na Europa é e será forçosamente «outra coisa» diferente do fanatismo assassino de que se reveste na Arábia Saudita, no Paquistão ou no Irão... Charia é charia, e, na charia, Maomé ordenou que a mulher adúltera fosse apedrejada até à morte. Ora a participação num concurso de beleza, expondo o corpo de certa e determinada maneira, pode perfeitamente ser considerada, por mentes islâmicas, como um comportamento adúltero ou promíscuo (até nalgumas mentes mais distorcidas do Ocidente, quanto mais...). Por alguma razão o assassino não se arrependeu. E não adianta vir com a estafadíssima conversa de atirar areia para os olhos dizendo que «ai, ele entendeu mal o Islão», porque por toda a parte do mundo islâmico há situações destas e porque uma doutrina que se presta tão fácil e frequentemente a «equívocos» destes, é, certamente, perigosa para o modo de vida ocidental.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

qual sera a postura da merkel em cima deste insulto?

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/05/31/ira-impede-passagem-de-aviao-de-angela-merkel-provoca-reacao-da-alemanha-924573812.asp

31 de maio de 2011 às 15:11:00 WEST  
Blogger Titan said...

Tudo ofende os pretos:

http://www.independent.co.uk/news/media/advertising/naomi-campbell-in-race-row-over-cadbury-chocolate-2290405.html

31 de maio de 2011 às 15:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=bBvUfLUtaXM

Caturo, eis aqui um exemplo do falar típico de Somerset, sul de Inglaterra, hoje em dia infelizmente perto da extinção.
O meu interesse advém de há mais de 10 anos viver no R.U. Trata-se de um património europeu.
Note o uso dos ´r´s enrolados e cheios. É uma pena que os linguajares ancestrais estejam a desaparecer por acção dos média e do ensino. A "RP" já se sobrepôs a esta forma de falar, e as pessoas falam à moda de Londres.

Cumprimentos de Woking, Surrey!

31 de maio de 2011 às 17:28:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Cumprimentos de Woking, Surrey!»

Saudações, camarada.

31 de maio de 2011 às 17:51:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home