segunda-feira, abril 26, 2010

EXTREMA-DIREITA CHEGA AO TERCEIRO LUGAR NA HUNGRIA

O partido oposicionista conservador Fidesz obteve uma vitória esmagadora nas eleições gerais da Hungria neste domingo, conquistando cerca de dois terços das cadeiras do Parlamento do país.
Com 99,22% dos votos apurados, o partido tinha conquistado a preferência de cerca de 68% do eleitorado, o que faz com que ele passe a ocupar 263 dos 386 lugares do Parlamento, informam as agências internacionais. O Partido Socialista ficou em segundo lugar, com 15% dos votos e 59 lugares no Parlamento. O partido Jobbik, de extrema-direita, ficou em terceiro, com 47 lugares, e os Verdes conquistaram 16 cadeiras. Ainda há lugar para um candidato independente.

(...)
(Clicar aqui para ler mais.)
Uma saudação renovada aos nacionalistas húngaros pelo seu bom resultado.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A Hungria pode não estar muito ameaçada como estão os paises na Europa Ocidental, por não sofrer com a imigração.Mas o nacionalismo lá é muito necessário, visto que os turcos ainda são um peso histórico para os húngaros e tendo uma taxa de natalidade baixa.A derrota da esquerda foi bem merecida, porque não presta mesmo.Mesmo a direita ter sido preferível é ainda motivo para oitimismo, pois a virada da esquerda para a direita é sempre o primeiro passo para se aproximar da extrema-direita.Exemplo é a Holanda, governada por um partido de direita, que tem feito até bem seu serviço, e estando governada pela direita de Balkenende, segurando as pontas até o momento certo, é o primeiro passo para a vindoura vitória do Wilders, cujo partido tem crescido muito.É só esperar que os problemas piorem que as pessoas enxergaram a verdadeira solução nos nacionalistas.Nestas circunstênciasé só uma questão de tempo.

27 de abril de 2010 às 02:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A Hungria pode não estar muito ameaçada como estão os paises na Europa Ocidental, por não sofrer com a imigração.Mas o nacionalismo lá é muito necessário, visto que os turcos ainda são um peso histórico para os húngaros e tendo uma taxa de natalidade baixa.

SIM, É IMPORTANTE POR QUE SE HOJE ELES ESTÃO RELATIVAMENTE SEGUROS SE COMPARADO AO RESTO DA UE, NINGUEM SABE AMANHÃ, E A DEFESA PREVENTIVA É O MELHOR REMEDIO QUANDO SE VE VIZINHOS DECAINDO; E ALIAS SE TAL MEDIDA DE PREVENÇÃO TIVESSE SIDO TOMADA POR OUTROS PAÍSES ANTES, JA NÃO TERIAM DECAIDO A TAL PONTO LASTIMAVEL AONDE ATÉ JA SE QUESTIONA SE AINDA POSSUEM JEITO DE SEREM SALVOS DO ESGOTO..!!

27 de abril de 2010 às 12:03:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home