quarta-feira, janeiro 27, 2010

AS VÍTIMAS «ESQUECIDAS»...

Quinze mil pessoas a manifestar-se diante da ONU em Nova Iorque há coisa de uma semana.(Vídeo)

Porque será que nada disto se viu ou sequer ouviu nas notícias cá no burgo?

Talvez porque os manifestantes, coptas (cristãos egípcios), se estavam a queixar da violência... muçulmana... e os muçulmanos, já se sabe, são uns injustiçados e uns coitadinhos, só fazem terrorismo por causa da América e de Israel, porque de resto não agridem sistematicamente mais ninguém, nem sequer a minoria cristã do Egipto...

Cartaz de outra manifestação copta, desta feita em Viena, com os seguintes dizeres:
«Porque é que pedem liberdade religiosa cá na Europa se nem sequer nos respeitam no nosso próprio país?»




«Onde é que está a liberdade de religião?
Porque é que temos de morrer só porque acreditamos em Jesus?
É preciso as pessoas morrerem antes que o mundo acorde?
O presente de Natal muçulmano aos cristãos: oito mortos
Igrejas destruídas, violação das raparigas cristãs
Vivam e deixem viver no nosso próprio país
»

7 Comments:

Blogger Matos said...

Intolerância prossegue na Rússia
Por Welton Trindade em 26.01.2010 : : 11h33

O prefeito de Moscou, Yuri Luzhkov (foto), parece ter parado na Idade Média. Na inauguração de um fórum ortodoxo, o prefeito declarou que a cidade está sofrendo uma pressão sem precedentes para que receba uma parada gay. “Não se pode chamar isso senão de um ato satânico”.

Um problema ainda maior é que Luzhkov mistura vários ingredientes num mesmo caldeirão de intolerância, como a xenofobia, o ódio étnico e a homossexualidade, que ele denomina de “propaganda aberta do chamado amor do mesmo sexo”. O Tribunal Europeu de Direitos Humanos, no entanto, deu o prazo de até 20 de fevereiro para que o país explique o motivo da proibição de vários eventos gays na capital durante os últimos anos. Vamos aguardar.


http://paroutudo.com/noticias/2010/01/26/intolerancia-prossegue-mas-recebe-ultimato-na-russia/

27 de janeiro de 2010 às 02:07:00 WET  
Blogger Matos said...

Noruega: Apartamento de islamita curdo fundador do Ansar al-Islam alvo de disparos

http://www.correiodominho.com/noticias.php?id=21931

27 de janeiro de 2010 às 02:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Numa altura tão conturbada para Portugal e para o mundo, os portugueses têm expressado generosamente a sua solidariedade para com os sobreviventes do sismo que assolou o Haiti.

São várias as propostas de colaboração que nos têm chegado, desde a recolha organizada de bens, à adopção de crianças. As pessoas não ficam indiferentes e disponibilizam-se, voluntariamente, a partir e ajudar o próximo, naquilo que for preciso.

Registamos com satisfação a capacidade mobilizadora demonstrada mas as circunstâncias actuais não permitem promover este tipo de iniciativas.

O pedido que fazemos aos portugueses passa, neste momento, pela contribuição em donativos que serão aplicados em ajuda de emergência. A resposta da Cáritas está a ser coordenada localmente pela Cáritas do Haiti, nossa congénere. A informação remetida a toda a rede Cáritas vai no sentido de não serem enviados, para já, bens ou pessoas. As dificuldades logísticas locais são inúmeras e a concentração de esforços está na distribuição de bens de emergência que, ou já estão no país, ou estão a chegar via Cáritas da Republica Dominicana. Neste país vizinho, colaboradores e voluntários trabalham longas horas, organizando alimentos e carregando camiões para que, o mais rapidamente possível, chegue a ajuda a quem mais precisa.


Assim, apelamos à confiança de todos os que se querem associar à nossa campanha e informamos que podem fazê-lo das seguintes formas:





Por transferência bancária, através da Campanha Cáritas Ajuda Haiti NIB 0035 0697 0063 0007 5305 3
Nas Caixas Multibanco: através da Entidade: 22222 e da Referência: 222222222
Enviando o seu donativo para a Cáritas Diocesana da zona de residência. Veja qual através do campo Cáritas em Portugal, no lado esquerdo desta página.
Ou enviado o donativo para a nossa morada: Praça Pasteur nº 11 – 2º Esq. 1000-238 Lisboa

27 de janeiro de 2010 às 10:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Este sábado fui, com um grupo de 6 miúdos (nesta faixa etária as miúdas estão excluídas!!) ver o filme Avatar. Não vou aqui comentar o filme. Outros o fazem, de certeza com mais engenho e arte do que eu. Posso adiantar que gostei embora toda a trama é previsível. Os efeitos são de facto fantásticos! A banda sonora também. Apenas quero aqui ressaltar a posição da Igreja Católica.

Nunca me passaria pela cabeça falar aqui sobre este filme. Mas hoje a minha filha manda-me, por email vários links em que refere que o Vaticano critica as teses defendidas neste filme sobre o espiritualismo ecológico do filme!!!

Por falta de tempo não aprofundei este tema … mas li 3 ou 4 coisas sobre o assunto. Como dizia alguém num blog … só pela posição mais uma vez estupidificante da igreja católica, vale a pena ir ver este filme.

Só o medo de perderem o poder ... pode justificar uma atitude destas!!!




http://rcccamocim.blogspot.com/2010/01/vaticano-critica-filme-avatar.html

http://blog.cancaonova.com/padrejoaozinho/2010/01/18/ainda-sobre-o-filme-avatar/




Adivinhem porque é que escolhi o azul para cor das letras!!!


Passarmos a adorar a natureza e todos os ensinamentos que ela comporta: respeito, equilíbrio, energias, não-violência … a mulher como deusa em pé de igualdade com o homem também deus … toda a matéria de que o universo é composto fazendo parte de um equilíbrio belíssimo!

A ÁRVORE das ALMAS, como adoração em vez de um qualquer deus com formas humanas, só com qualidades, quando os humanos na realidade têm as duas facetas dentro de si em simultâneo ... é simplesmente fantástica esta proposta de mudança!!

.

É esta a excelente mensagem (muito simplificada) deste filme.

27 de janeiro de 2010 às 10:50:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Passarmos a adorar a natureza e todos os ensinamentos que ela comporta: respeito, equilíbrio, energias, não-violência … a mulher como deusa em pé de igualdade com o homem também deus … toda a matéria de que o universo é composto fazendo parte de um equilíbrio belíssimo!»

É a única coisa boa que a história do filme tem - e é a única coisa que a Igreja condena. Sintomático.

27 de janeiro de 2010 às 13:45:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Numa altura tão conturbada para Portugal e para o mundo, os portugueses têm expressado generosamente a sua solidariedade para com os sobreviventes do sismo que assolou o Haiti.»

Sim, devemos ser solidários com o Haiti. Como diz um camarada meu, até podemos contribuir com população... visto que o Haiti perdeu duzentas mil pessoas, Portugal poderia perfeitamente prescindir de duzentos mil cidadãos de fenótipo similar ao dos Haitianos para irem repovoar o país.

27 de janeiro de 2010 às 13:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Sim, devemos ser solidários com o Haiti. Como diz um camarada meu, até podemos contribuir com população... visto que o Haiti perdeu duzentas mil pessoas, Portugal poderia perfeitamente prescindir de duzentos mil cidadãos de fenótipo similar ao dos Haitianos para irem repovoar o país.»

Ora, nem mais!

27 de janeiro de 2010 às 15:44:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home