segunda-feira, novembro 30, 2009

ÓBIDOS VILA NATAL 2009


E agora que cai uma das primeiras noites da quadra natalícia, ide todos à Óbidos Vila Natal, programa instalado na vila medieval de Óbidos entre 28 de Novembro e 3 de Janeiro. Clicando no link, podereis contemplar dezenas de imagens e anúncios do que por lá se verá e fará, e comerá.
Destaco esta parte:
Cerca de 100 árvores de Natal vão estar expostas na Praça de Santa Maria, no âmbito do Óbidos Vila Natal, evento que decorre de 28 de Novembro a 3 de Janeiro. Trata-se de um espaço denominado Praça das Árvores de Natal, composto por árvores de Natal, cada uma representando uma instituição ou empresa do concelho. Esta é uma iniciativa realizada entre o Município de Óbidos, através da Empresa Municipal Óbidos Patrimonium, e a Óbidos.com, Associação Empresarial do Concelho de Óbidos. Todas as empresas, instituições, colectividades e entidades do concelho foram convidadas a participar nesta acção.


(...)

De notar que:
Mais de duas mil pessoas passaram este fim-de-semana pela vila de Óbidos, onde visitaram a ‘Vila Natal’, evento inserido no programa natalício da câmara que, este ano, apresenta muitas novidades.
Até 3 de Janeiro são esperados 100 mil visitantes, sobretudo crianças que podem visitar a casa do Pai Natal e tirar fotografias com bonecos feitos num espaço coberto de neve artificial. Os visitantes podem também escorregar nas rampas de trenós e esquis e patinar nas duas pistas de gelo colocadas no centro da vila.
No programa constam ainda espectáculos como o musical ‘Alice e a Magia do Natal’ e ‘A Ópera dos Brinquedos’. Na praça de Santa Maria estão expostas 100 árvores de Natal, cada uma representando uma instituição ou empresa do concelho.




10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ISSO SIM PARECE EUROPA..!!

30 de novembro de 2009 às 19:27:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"ISSO SIM PARECE EUROPA..!!"

É...mas tem cuidado porque não é na Galécia! Olha o pecado!

30 de novembro de 2009 às 23:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

É...mas tem cuidado porque não é na Galécia! Olha o pecado!

HAHAHHAHAHAH Agora foste mázinha! O rapaz tem feito um esforço tão grande para se conter! :P

1 de dezembro de 2009 às 00:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"HAHAHHAHAHAH Agora foste mázinha! O rapaz tem feito um esforço tão grande para se conter! :P"

Ops...não me lembrei dessa parte!

1 de dezembro de 2009 às 11:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

É, MAS O CASTELO MAIS BELO DE PORTUGAL QUE EU JA VI FICA NO AVEIRO..!!

1 de dezembro de 2009 às 11:22:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E tem algum presépio Caturo? Seria uma pena estragarem tal cenário com o presépio do costume, mas calculo que não o tenham deixado de fora.

1 de dezembro de 2009 às 15:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Pois...Continuo a dizer que Óbidos é uma máquina de fazer dinheiro, ás custas do povacho parolo..É o natal, o chocolate, a feira medieval paga, etc...E na verdade, a povoação nem tem assim tanto interesse, de medieval não tem nada. Um castelo reconstruído, e casas dos séc.XVIII e XIX...No interior do país há sítio bem mais interessantes, conservados, e verdadeiros, mas são muito longe, e não têm as campanhas de marketing exageradas, nem uma infinidade de lojecas onde o pessoal possa comprar recuerdos "made in china".enfim, vergonha...

1 de dezembro de 2009 às 18:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"É, MAS O CASTELO MAIS BELO DE PORTUGAL QUE EU JA VI FICA NO AVEIRO..!!"

Mas o castelo mais bonito para mim,é o de Almourol.

2 de dezembro de 2009 às 10:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Pois...Continuo a dizer que Óbidos é uma máquina de fazer dinheiro, ás custas do povacho parolo..É o natal, o chocolate, a feira medieval paga, etc...

Não sejas assim.

É de valor um municipio querer afirmar-se por estes valores, apostar neste marketing e envolver a população e atrair visitantes à terra, em vez daquelas aberrações dos carnavais à brasileira e festivais multiculturais.

Que sirva de bom exemplo para outras câmaras municipais em vez de deitarem fora balúrdios a contratarem estrelas de novelas brasileiras.

2 de dezembro de 2009 às 17:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Epa...Pronto, mas isso é descer mesmo ao fundo!
Se bem que acho que só não temos disso em Óbidos porque não se enquadra lá muito bem...

3 de dezembro de 2009 às 06:41:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home