terça-feira, maio 26, 2009

TURQUIA QUER QUE O ESTADO BRITÂNICO CASTIGUE O BNP

Esta, meus caros, é das mais significativas que aqui tenho trazido: ainda o Turcalhame não está na Europa - e nunca vai estar, pois que o politicamente correcto não manda nem na etnicidade nem na geografia, quando muito pode querer assassinar a primeira - e volta a exigir o direito de interferir na liberdade de expressão de um país europeu*. Desta feita, a embaixada turca no Reino Unido queixou-se publicamente ao Ministério dos Negócios Estrangeiros e ao Gabinete da Commonwealth contra os panfletos do BNP (British National Party, ou Partido Nacional Britânico) que avisam o Povo Britânico contra o ingresso da Turquia na União Europeia.

Nick Griffin, líder do BNP, afirmou, oportunamente, que esta actuação dos asiáticos foi mais uma prova de que a posição do partido sobre o tema está correcta: «a reacção mostrou que o governo turco tem um entendimento fundamentalmente errado da Democracia, e que a Democracia inclui o direito à liberdade de expressão. Nunca sonharíamos em tentar ditar à Turquia o que esta deve ou não autorizar, mesmo que por exemplo criminalize oficialmente qualquer pessoa que fale do genocídio dos Arménios em 1915.»

Como se sabe, o Turcalhame ainda não admite a existência histórica de tal matança, ao contrário do resto do mundo. Olha se fossem os Alemães a não reconhecerem o holocausto, o escândalo mundial que não seria... mas como os Turcos não são europeus, podem dizer o que lhes apetece que ninguém leva a mal...
Atribuiem-se a Hitler as seguintes palavras, proferidas a 22 de Agosto de 1939: «Dei ordens aos meus esquadrões da morte para exterminarem sem misericórdia ou piedade homens, mulheres e crianças pertencentes à raça que fala Polaco. É só desta maneira que podemos adquirir o espaço vital de que precisamos. Ao fim ao cabo, quem se lembra hoje do extermínio dos Arménios?»

Ingenuidade a do ditador, ou de quem lhe atribuiu o discurso... não sabia que só podia chacinar povos se ele próprio não fosse europeu...

E continua Griffin:
«A questão é que a Turquia tem um registo muito pobre de democracia e de liberdade de expressão, e as suas exigências de supressão de material eleitoral perfeitamente legítimo de um partido político doutro país mostra exactamente o quão perigoso seria expandir a UE de modo a incluir esta nação que é noventa e nove por cento muçulmana.»

Deixando claro que os panfletos em causa, em número de vinte e nove milhões de exemplares, foram distribuídos em todo o País e previamente legalizados pelo Estado, o líder nacionalista acrescenta que «a verdadeira lição deste caso é o perigo que a UE representa, e porque é que acrescentar mais oitenta milhões de muçulmanos a tal organização será o primeiro passo em direcção à criação da Eurábia. Isto será a extinção da Europa em si mesma sob a maré de "liberdade de movimentação" dos nacionais da UE

Outro dos panfletos de que a embaixada turca se queixou diz que o dinheiro dos contribuintes «não deve ser gasto em expandir a Europa de modo a que milhões de muçulmanos na Turquia se possam juntar à invasão dos alienígenas que roubam trabalho.» Incita também os eleitores a «oporem-se à directiva perigosa apoiada pelos principais partidos de dar aos mal pagos turcos muçulmanos o direito de invadirem a Britânia
O porta-voz da embaixada turca diz que o seu governo acha que «as autoridades britânicas competentes tais como a Comissão da Igualdade e dos Direitos Humanos deve considerar empreender uma acção legal contra o partido em questão».

_____________________________________

* A primeira vez foi contra a Dinamarca, quando o governo de Erdogan quis obrigar o primeiro-ministro Rasmussen a punir o jornal que publicara as caricaturas de Maomé.

49 Comments:

Anonymous Tyr said...

Que tal malharem no Cavaco? ele é que defende os turcos e diz que lá se sente em casa...

ah mas como é português, já está tudo bem. não se passa nada.

26 de maio de 2009 às 15:58:00 WEST  
Anonymous Vera said...

E ainda implicaram com a escolha do dinamarcas para ficar à frente da NATO! Se são muito moderadinhos e fazem isso na NATO, imaginem na UE.

26 de maio de 2009 às 15:59:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"Que tal malharem no Cavaco? ele é que defende os turcos e diz que lá se sente em casa...

ah mas como é português, já está tudo bem. não se passa nada."

Ahm? Já aqui se falou nisso, e "malharam", sim.
E tu até comentaste nesse post. Enfim...

26 de maio de 2009 às 16:00:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

eu não vi rigorosamente ninguém malhar...claro, excepto eu.
falar nisso, falaram, num post. agora "malhar" ninguém malhou.

26 de maio de 2009 às 16:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

--
Que tal malharem no Cavaco? ele é que defende os turcos e diz que lá se sente em casa...

ah mas como é português, já está tudo bem. não se passa nada.
--

Porra, no caso do Cavaco ainda é pior, e mais há a malhar. Quanto mais perto, pior. E o Cavaco não disse mais do que a conversa de merda do costume, a que infelizmente já estamos habituados, na linha de Zapatero e Sarkosy.

O Cavaco é "apenas" o porta-voz da mesma "escola", neste caso o "nosso".

26 de maio de 2009 às 16:07:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"nosso" não. vosso.
porque ele não fala por mim, nem me representa.
a vocês, talvez ele represente. a mim, não me representa, faça o que fizer. nem que faça o pino.

26 de maio de 2009 às 16:12:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sim, já sabemos que não és português e sim um centro-europeu da Gallaecia de Baixo, mas agora vir dizer que aqui não se criticam os portugueses que dizem merdas, já é parvoíce e má fé a mais.

26 de maio de 2009 às 16:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"a mim, não me representa, faça o que fizer. nem que faça o pino."

Só porque tem cara de mouro ?!

Para também ficar a saber como se reconhece o fenótipo de um "mouro à portuguesa" (algarvio ou não) gostava que me desses umas dicas sobre aquilo que identificas de mouro em Cavaco Silva. Não estou a brincar, estou a falar a sério.

26 de maio de 2009 às 16:25:00 WEST  
Blogger Caturo said...

É simples: se for assim tipo MED bem pronunciado e for algarvio, é mouro; se tiver precisamente o mesmo aspecto, ou mais escuro, mas for da Galécia, ou da Alemanha, nesse caso «o que interessa é o genótipo».

Aliás, quem diz que o Cavaco é mouro foi quem também disse que o Valentim Loureiro «até tinha traços germânicos» (juro que não estou a inventar).

26 de maio de 2009 às 16:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

""nosso" não. vosso.
porque ele não fala por mim, nem me representa.
a vocês, talvez ele represente. a mim, não me representa, faça o que fizer. nem que faça o pino."

Enfim...o coitadinho não percebeu mesmo.

26 de maio de 2009 às 17:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"foi quem também disse que o Valentim Loureiro «até tinha traços germânicos»"

O Valentim Loureiro??? :o janou-se...!

26 de maio de 2009 às 17:09:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

que grande estupidez!
é distorções, é irem buscar coisas do passado.

para já, não disse que não sou português.
pela milésima vez, o "centro-europeu" não é nacionalidade, é só racial, nada mais.

só disse que o Cavaco fala em nome dele e mais nada! em meu nome não fala.
se ele fala por vocÊs...óptimo, agora isso é outra coisa.

e tanto faz ser o Cavaco, como ser o Rei da Suécia.

26 de maio de 2009 às 17:46:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"se tiver precisamente o mesmo aspecto, ou mais escuro, mas for da Galécia, ou da Alemanha, nesse caso «o que interessa é o genótipo»."


eu, ao contrário de ti, nunca afirmei que houvesse 0 mouros ou não-europeus na Galaecia ou seja onde for.
pelo contrário, quem afirma que há 0 mouros na Galaecia és tu.

26 de maio de 2009 às 17:47:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"gostava que me desses umas dicas sobre aquilo que identificas de mouro em Cavaco Silva. Não estou a brincar, estou a falar a sério."


pergunta à Vera.
ah mas, como essa é dos "vossos", já pode ter essa opinião e ninguém a chateia.

26 de maio de 2009 às 17:49:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E continua a dizer que é dos nossos, isto é verdadeira esquizofrenia...

«nunca afirmei que houvesse 0 mouros ou não-europeus na Galaecia ou seja onde for.»
.

Não, para ti só existem Mouros no Sul, na Galécia claro que não... por isso é que eu disse que se TU ACHARES QUE TEM pinta de de mouro e for do Sul, dizes de certeza que é mouro, mas se for do Norte, nessa altura o fenótipo não interessa nada, porque «o genótipo é que é!».

26 de maio de 2009 às 18:01:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"para já, não disse que não sou português.
pela milésima vez, o "centro-europeu" não é nacionalidade, é só racial, nada mais."

Oh não..eu já tinha a resposta escrita quando li "não é nacionalidade". Vou-me pirar de mansinho que isto dá-me cabo do coração...

26 de maio de 2009 às 18:10:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"Não, para ti só existem Mouros no Sul, na Galécia claro que não..."

errado, como tu estás farto de saber pelas conversas que já tivemos.




"por isso é que eu disse que se TU ACHARES QUE TEM pinta de de mouro e for do Sul, dizes de certeza que é mouro, mas se for do Norte, nessa altura o fenótipo não interessa nada, porque «o genótipo é que é!»."

mas "se for do Norte" quem?
o Nuno Gomes? o Quim Barreiros? o Godinho? claro que esses não são mouros, só se estiveres a reinar.
mas claro que há influência moura no Norte. e fenótipos mouros também. Simão Sabrosa, por exemplo...

26 de maio de 2009 às 18:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O simão? :o ai o estado em que o puto andaaaa...

26 de maio de 2009 às 18:32:00 WEST  
Blogger Unknown said...

A Turquia é um país laico, ferozmente laico.

A Turquia não tem religião oficial como muitos estados da UE (Grécia, Dinamarca, Reino Unido, etc.)

Mais, a Turquia dentro da UE é uma barreira contra a Eurábia pois os turcos não são árabes e até detestam os árabes..

Quanto a democracia quem tem telhados de vidro não atira pedras ao do vizinho...

Ou já nos esquecemos que nesta "democrática" Europa todas as opiniões são autorizadas desde que concordem com o aprofundamento da UE?

Ou já nos esquecemos que a Contituição Europeia/Tratado de Lisboa foi chumbada por referendo em três países e, mesmo assim, deve ir por diante?

Nã, democracia é cada vez mais um recurso escasso. Na Europa e em muitas partes do Mundo...

26 de maio de 2009 às 18:45:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Pelo menos na Europa ainda ninguém é preso por negar o genocídio arménio, ou por falar mal de uma figura da História Nacional...

Quanto à Turquia, só é laica ao nível das elites, que mal seguram a coisa. Só graças aos militares e juízes é que o país ainda não virou por completo, porque a massa popular é cada vez mais islamista, elegeu um islamista intolerante por maioria absoluta, que lidera um governo que, como se viu, continua a dar sinais de fanatismo muçulmano.

A sua presença na UE é pois excepcionalmente perigosa para a Europa, e não interessa nada que não gostem dos Árabes, isso é um problema étnico entre eles, mas o Islão é universal e passa por cima disso. O Irão, por exemplo, também não gosta de Árabes e não é por isso que passa a ser moderado e laico, antes pelo contrário.

26 de maio de 2009 às 18:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"o Nuno Gomes? o Quim Barreiros? o Godinho? claro que esses não são mouros, só se estiveres a reinar."

Eu até arriscaria dizer que Nuno Gomes tem pinta de "mouro" enquanto que o fenótipo de Simão Sabrosa poderia ser o resultado de uma mistura de branco e negra (ou negro e branca) que tenha acontecido já há algumas gerações atrás...

Quim Barreiros não. QB é um minhoto típico, que tanto poderia ser minhoto como galego.

26 de maio de 2009 às 18:54:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

o Simão pode ter sangue negróide sim (aqueles lábios...) mas também tem um ar marroquino.

o Nuno Gomes é um pouco "estranho", pode ser não-europeu, mas já "mouro" não me parece.

Quim Barreiros é apenas mediterrânico, nada mais.

26 de maio de 2009 às 18:56:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«o Nuno Gomes? o Quim Barreiros? o Godinho? claro que esses não são mouros, só se estiveres a reinar.»

Eu não dizia? Ehehehehheh...

Pois olha - qualquer deles tem seguramente mais ar mourisco do que o Cavaco Silva. Mas de caras, literalmente falando.

26 de maio de 2009 às 18:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"A Turquia é um país laico, ferozmente laico.
"

LOL confesso que no início até pensei que estava a gozar.

"Mais, a Turquia dentro da UE é uma barreira contra a Eurábia pois os turcos não são árabes e até detestam os árabes.."

irmandade islâmica. Já ouviste falar?

O Estado até se pode dizer laico, mas o que é certo é que não o é. E o que é certo é que ainda há bem pouco se insurgiu contra a liderança da NATO do dinamarquês que nada fez contra a liberdade de expressão aquando da publicação dos cartoons de Maomé. Das duas uma, ou
- a Turquia não é ferozmente laica
ou
- a Turquia não é nada laica e tu não estás a par da agenda internacional.

26 de maio de 2009 às 18:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

já para não falar na população turca.

26 de maio de 2009 às 18:59:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Quim Barreiros é apenas mediterrânico, nada mais.»

Pois. Assim de repente, até parece o Saddam Hussein...

26 de maio de 2009 às 18:59:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"Pois olha - qualquer deles tem seguramente mais ar mourisco do que o Cavaco Silva. Mas de caras, literalmente falando."


é a tua opinião.
também achavas que o filho do Major Valentim tinha ar de mouro...
enfim, vale o que vale.
sempre põe um gajo bem disposto.

mas, sim, também há influência moura no Norte e na Galiza, evidentemente.

26 de maio de 2009 às 19:01:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Quanto às mudanças RÁPIDAS ocorridas na Turquia, observe-se, só a título de exemplo, o modo como, nos tempos do laicismo incontestado, o país era sólido aliado de Israel, enquanto agora, enfim, ainda recentemente liderou a matilha enraivecida no confronto internacional contra Israel em cimeira de nível mundial...

26 de maio de 2009 às 19:01:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"Pois. Assim de repente, até parece o Saddam Hussein..."


parece o Saddam Hussein só porque tem um bigode grande LOL

26 de maio de 2009 às 19:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Quim Barreiros é apenas mediterrânico, nada mais."

Se ele é meramente mediterrânico, então terás que admitir que o que não falta no Minho e na Galiza é gente mediterrânica. E em muito maior número do que gente que possa ter alguma raiz genética, por exemplo, nos Suevos...

26 de maio de 2009 às 19:03:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E isto num abrir e fechar de olhos, note-se.

Porque a islamização é mesmo assim - avança a alta velocidade e toma conta de tudo. O exemplo do Irão foi aliás significativo - em pouco mais de cinco anos, o regime laico do Xá Reza Pahlevi foi deitado abaixo e a oposição comunista, a princípio mui poderosa, foi varrida num instante pela Revolução Islâmica.

26 de maio de 2009 às 19:03:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"Se ele é meramente mediterrânico, então terás que admitir que o que não falta no Minho e na Galiza é gente mediterrânica."


claro. alguma vez disse o oposto??

aliás, ele é atlanto-mediterrânico.
não é sequer profundamente mediterrânico.

26 de maio de 2009 às 19:05:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"E em muito maior número do que gente que possa ter alguma raiz genética, por exemplo, nos Suevos..."


os Suevos eram uma minoria...

26 de maio de 2009 às 19:05:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

mas o Quim Barreiros nem sequer representa a maioria da população...

26 de maio de 2009 às 19:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"mas o Quim Barreiros nem sequer representa a maioria da população..."

Não sei se será bem assim.

Em Lisboa, uma parte importante da indústria de restauração é dominada / mantida por minhotos, nomeadamente do Alto Minho. Quem conhece pessoalmente os donos ou os empregados mais antigos desses restaurantes e cervejarias reconhece em muitos deles um fenótipo semelhante ao de Quim Barreiros.

26 de maio de 2009 às 21:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"para já, não disse que não sou português.
pela milésima vez, o "centro-europeu" não é nacionalidade, é só racial, nada mais."

Não, tu não és português, tu és o irmão do Panoramix.




"eu, ao contrário de ti, nunca afirmei que houvesse 0 mouros ou não-europeus na Galaecia ou seja onde for.
pelo contrário, quem afirma que há 0 mouros na Galaecia és tu."

Pois claro que não existem mouros em nenhum sitio de Portugal.. mas tu vives onde crl? no seculo X?
O que pode existir é infimas presenças de sangue mouro, o que nada altera a nossa matriz indo-europeia.

26 de maio de 2009 às 22:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"TURQUIA QUER QUE O ESTADO BRITÂNICO CASTIGUE O BNP"


FILHOS DA PUTA DOS ISLÂMICOS!

26 de maio de 2009 às 23:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Raio disse...
A Turquia é um país laico, ferozmente laico.

A Turquia não tem religião oficial como muitos estados da UE (Grécia, Dinamarca, Reino Unido, etc.)

Mais, a Turquia dentro da UE é uma barreira contra a Eurábia pois os turcos não são árabes e até detestam os árabes..

Quanto a democracia quem tem telhados de vidro não atira pedras ao do vizinho...

Ou já nos esquecemos que nesta "democrática" Europa todas as opiniões são autorizadas desde que concordem com o aprofundamento da UE?

Ou já nos esquecemos que a Contituição Europeia/Tratado de Lisboa foi chumbada por referendo em três países e, mesmo assim, deve ir por diante?

Nã, democracia é cada vez mais um recurso escasso. Na Europa e em muitas partes do Mundo...

Terça-feira, Maio 26, 2009 6:45:00 PM





a mulher do filho da puta anda encapuçada, querem encapuçar as mulheres, as mortes de honra continuam... O ISLÃO É UMA MERDA!

da próxima vez que quiseres falar em telhados de vidro, vai primeiro viver num regime islâmico! a não ser claro que a tua lata se deva a tua própria islamice.

A TURQUIA NÃO FAZ PARTE DA EUROPA!

27 de maio de 2009 às 00:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O CAVACO SE GOSTA TANTO DA TURQUIA QUE IMIGRE PARA LÁ! QUE VÁ PRÓ CARALHO!

27 de maio de 2009 às 00:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ISLÃO RUA!

27 de maio de 2009 às 00:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

o numero de cristãos na turquia diminuiu drasticamente ao longo do século XX - limpeza étnica.

27 de maio de 2009 às 01:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

existe um projecto para a criação de um corredor islâmico desde a turquia até bosnia.

FILHOS DA PUTA TODOS OS QUE APOIARAM OS ISLÂMICOS NA EX-JUGUSLAVIA!

27 de maio de 2009 às 01:05:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«existe um projecto para a criação de um corredor islâmico desde a turquia até bosnia.»

Sim, é um velho sonho islamista na região, a chamada transversal verde: um corredor muçulmano da Albânia ao Médio Oriente.

27 de maio de 2009 às 12:47:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"Pois claro que não existem mouros em nenhum sitio de Portugal.. mas tu vives onde crl? no seculo X?
O que pode existir é infimas presenças de sangue mouro, o que nada altera a nossa matriz indo-europeia."


sim, o Simão Sabrosa é "indo-europeu" com "infima presença de sangue mouro"...está bem.
eu? eu vivo no século XXI, na actualidade.
e na actualidade existem, sim, mouriscos, embora tenham nacionalidades europeias.

e tu? vives em que realidade virtual? matrix?

27 de maio de 2009 às 14:12:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"para já, não disse que não sou português.
pela milésima vez, o "centro-europeu" não é nacionalidade, é só racial, nada mais."

Não, tu não és português, tu és o irmão do Panoramix."


uiiiii, que insultuoso :D
olha a minha cara de chateado. :)

27 de maio de 2009 às 14:13:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"Quem conhece pessoalmente os donos ou os empregados mais antigos desses restaurantes e cervejarias reconhece em muitos deles um fenótipo semelhante ao de Quim Barreiros."

não sei é se esses "donos" e "empregados" são todos do alto-minho, coisa que me parece inverosimil.
claro que o Quim Barreiros não é o único minhoto com aquelas caracteristicas.
como ele, há milhares.
mas ele continua a não representar todo um universo.

27 de maio de 2009 às 14:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"sim, o Simão Sabrosa é "indo-europeu" com "infima presença de sangue mouro"...está bem.
eu? eu vivo no século XXI, na actualidade.
e na actualidade existem, sim, mouriscos, embora tenham nacionalidades europeias.

e tu? vives em que realidade virtual? matrix?"


Como disseste em baixo:

*mas ele continua a não representar todo um universo.*

Mouriscos? ahah
tu não vives no seculo XXI tu vives no século X e revelas paranoia marreca. Tu dizeres ah aquele é OBVIAMENTE um mourisco, nada vale, será que não percebes que isso é especulação barata.
E meso que se provasse que alguns portugueses tÊm mais sangue berbere que indo-europeu, achas que isso alterava alguma coisa a origem indo-europeia de um povo?! enfim.

27 de maio de 2009 às 16:16:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"E meso que se provasse que alguns portugueses tÊm mais sangue berbere que indo-europeu, achas que isso alterava alguma coisa a origem indo-europeia de um povo?! enfim."


como eu já tive oportunidade de dizer uma vez, não é preciso alguém ter + de 50% de sangue "mouro" para eu não o considerar Europeu.

começa a ver a realidade sem fanatismos.

e, não é por X e Y serem ambos indo-europeus, que passam a ser iguais.

27 de maio de 2009 às 17:55:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"Como disseste em baixo:

*mas ele continua a não representar todo um universo.*


pois, mas o Quim Barreiros não é mouro.
Simão Sabrosa é.
agora, se me perguntas se Simão é mouro puro...claro que te digo que não.
mouros "puros" não existem.

27 de maio de 2009 às 17:57:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home