sexta-feira, março 27, 2009

DISCRIMINAÇÃO ISLÂMICA NO UZBEQUISTÃO

No Uzbequistão, o Serviço de Segurança Nacional Uzbeque e o governo local (mahalla) opuseram-se ao enterro de um muçulmano porque a sua mulher e filho são cristãos.
O membros do mahalla admitem que houve obstáculos ao funeral sem contudo apresentarem qualquer explicação para o sucedido. Acabou por permitir que se procedesse à cerimónia fúnebre, mas sem qualquer procissão, e apenas fora do cemitério. A esposa foi avisada pelas autoridades de que não devia organizar as cerimónias tradicionais, que incluem comemorações aos quarenta e aos cem dias após a inumação; as autoridades avisaram também que quem quer a auxiliasse nesse sentido seria punido. Vários habitantes da região queixam-se das ameaças que a polícia faz a quem se converta ao Cristianismo, a saber, de que «não terão direito a ser inumados após a morte.»

Tanta intolerância deve ser por causa dos Judeus, da Palestina, dos Americanos ou da opressão levada a cabo pelas Cruzadas, deve sim.

O Uzbequistão começou a ser islamizado no século VIII, ou seja, na mesma época em que a Ibéria, como aqui se pode ler. Só que esta, ao contrário daquele, foi libertada do domínio muçulmano. Não tivesse isto acontecido e «talvez» os actuais habitantes da Hispânia estivessem a viver nas mesmas condições em que vivem os Uzbeques...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ADO, ADO, ADO!!

MELHOR QUE SE CASEM DENTRE SI MESMO!!

27 de março de 2009 às 20:58:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home