quarta-feira, abril 16, 2008

«AS MULHERES SEM VÉU TRANSFORMAM OS HOMENS EM BESTAS»

Na passada semana, um alto clérigo da República Islâmica Iraniana afirmou publicamente que as mulheres sem véu constituíam um sério perigo para a sociedade iraniana porque «transformavam os homens em bestas.»
O sujeito, que lidera as orações de sexta-feira (dia semanal sagrado dos muçulmanos) em Mashad, local sagrado para os xiitas (esmagadoramente dominantes no Irão), e que é um dos membros do Conselho dos Especialistas (corpo de oitenta e seis clérigos que elegem, supervisionam e podem destituir o supremo líder do país), declarou que por causa destas mulheres sem véu «a sociedade iria ter de pagar as consequências». Isto porque, segundo o clérigo, as mulheres que não respeitam a indumentária islâmica são a «fonte de tudo o que é mau na sociedade». Chegou mesmo a afirmar que «respeitar o chador (manto longo e negro que cobre os braços e as pernas e é usualmente trajado em conjunto com o véu) é a lei do Estado e as autoridades devem punir severamente quem quer que não a respeite, do mesmo modo que pune ladrões e assassinos.»

Ou seja, na Europa já nem o beatame e os puritanos mais atrasadinhos se atrevem a dizer publicamente (mesmo que o pensem) que a culpa da violência sexual masculina é das mulheres que se vestem de maneira provocante, como se o homem não tivesse a obrigação de se controlar... enquanto num dos mais poderosos países islâmicos, em vias de adquirir armas nucleares, quem assim pensa e fala abertamente está colocado ao mais alto nível do poder religioso e político. Mas não há nenhum choque cultural, que ideia, nada disso...

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

as mulheres têm sofrido ao longo de seculos só porque existem.

16 de abril de 2008 às 19:32:00 WEST  
Blogger Shivafaa said...

É por isso que eles olham as mulheres Ocidentais com olhos de quem as vai comer...porcos!

16 de abril de 2008 às 22:22:00 WEST  
Blogger Silvério said...

Bem as mulheres gostam de homens com dinheiro, e os homens matam-se para ter dinheiro para ter mulheres, logo a culpa é das mulheres. :P

16 de abril de 2008 às 22:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse
Mas não há nenhum choque cultural, que ideia, nada disso...

A ideia que procuram transmitir é de facto essa. Que o islamismo é compativel com a civilização ocidental. Tambem o falecido papa João Paulo II tentou fazer isso e chegou mesmo, no ano 2001, a cometer a extraordinaria aberração de beijar publicamente o Corão...nunca nenhum papa, em toda a historia do cristianismo, o tinha feito. Mas João Paulo II fê-lo e a famosa fotografia desse momento ficou para a historia.
É de salientar, para se perceber até onde pode ir a cegueira de querer à viva força conviver fraternamente com o Islão, que o Corão é um livro onde explicitamente se diz que a ideia central da fé cristã, a ideia de que Cristo era filho de Deus, é uma mentira. Cristo era sim, segundo o Corão, um homem igual aos outros que foi escolhido por Alá como profeta. Ou seja, o Corão é um livro onde está escrita a maior heresia possivel contra a fé cristã. Mas no seu esforço de mostrar que não existe verdadeiramente incompatibilidade entre o Islão e o Cristianismo o Papa aceitou beijar publicamente o livro sagrado do Islão....livro esse que no passado varios martires da igreja, aprisionados pelos muçulmanos, se tinham recusado a beijar, preferindo morrer, quando lhes foi dada a possibilidade de salvarem a sua vida se mostrassem dessa forma a sua submissão ao Islão....
http://www.deceptioninthechurch.com/popekiss.html

16 de abril de 2008 às 22:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Acabei de ler que o Papa beija todos os presentes que recebe e por isso beijou o Alcorão que recebeu. Foi só isso que significou.

16 de abril de 2008 às 23:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Um homem que não sabe comportar-se ao pé de uma mulher... Adivinhe quem é a besta?

16 de abril de 2008 às 23:30:00 WEST  
Blogger Shivafaa said...

O que interessa é, exactamente, o que a Silvia disse...vários preferiram morrer no passado a beijar o Livro, mesmo para salvar a sua vida...e o Papa...obliterou, completamente, todo esse sacrificio passado...é o espelho do que presentemente se faz, por todo o lado, por todas as pessoas em relação ao passado, o desrespeito para com os valores e esforços alcançados na Antiguidade por milhares que se esforçaram para nos deixar um legado que, hoje, é totalmente desrespeitado e negligenciado.

16 de abril de 2008 às 23:45:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Acabei de ler que o Papa beija todos os presentes que recebe e por isso beijou o Alcorão que recebeu. Foi só isso que significou.

Pois eu li outra coisa, ou aliás, outras coisas: http://www.jimmyakin.org/2006/04/jp2_and_the_qur.html
Ou o papa beijou o livro porque pensou que no Médio Oriente fosse costume beijar os presentes recebidos, ou então foi realmente um gesto de «boa vontade», ou talvez alguma dimitude.

17 de abril de 2008 às 11:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Bom, o melhor é perguntarmos...

17 de abril de 2008 às 12:39:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home