segunda-feira, fevereiro 25, 2008

DIA EUROPEU DA MEMÓRIA PAGÃ

A 24 de Fevereiro de 391, o imperador Valentiniano II proíbe, não apenas os sacrifícios, mas também a simples visita a templos pagãos. No mesmo ano, decretou ainda que todos os templos pagãos fossem fechados.
Ao mesmo tempo, vários motins anti-pagãos em Alexandria levaram à destruição de bustos de Serápis em toda a parte onde fossem encontrados, e a sua substituição por crucifixos, pintados em janelas, paredes, pilares, etc.. Há uma revolta de pagãos, liderada pelo filósofo Olympius; os pagãos acabam refugiados dentro do templo de Serápis; após um cerco violento, os cristãos acabam por ocupar o edifício e demoli-lo, queimando, no processo, a famosa biblioteca de Alexandria, e profanando as imagens de culto do Deus.

Vários séculos depois, surge em Itália a iniciativa do Dia Europeu da Memória Pagã, que, sendo marcado para 24 de Fevereiro, constitui um retomar simbólico do facho pagão.





Podem ver-se imagens de celebrações actuais a partir deste sítio do You Tube.

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

os nossos irmãos arianos

www.ciga-nos.pt

26 de fevereiro de 2008 às 09:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

se fossem irmãos, hitler não os teria chacinado ou não é assim?

26 de fevereiro de 2008 às 11:38:00 WET  
Blogger Caturo said...

O Hitler não é o dono da raça ariana.

26 de fevereiro de 2008 às 13:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Então quem é? És tu, ó bardamerda?

26 de fevereiro de 2008 às 14:10:00 WET  
Blogger Caturo said...

Tu é que não és, ó filhadaputa sem higiene.

26 de fevereiro de 2008 às 14:13:00 WET  
Blogger Caturo said...

A raça é de todos os que a ela pertencem. E não foi seguramente Adolf Hitler quem a criou. Pura e simplesmente puxou a brasa à sua sardinha, que é de resto o que outros nacionalistas europeus fizeram e alguns ainda fazem - na Grécia, há quem afirme que a raça ariana nasceu na Grécia, na Índia há quem afirme que a raça ariana nasceu na Índia, na Rússia e na Ucrânia há quem diga que os Eslavos constituem a elite da raça ariana.

26 de fevereiro de 2008 às 14:16:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E em Portugal há quem afirme que ciganos e indianos são arianos, logo nossos irmãos. É um gajo que por acaso até parece fruto do cruzamento entre um cigano e um indiano. Os complexos de inferioridade às vezes dão nestas coisas.

26 de fevereiro de 2008 às 14:24:00 WET  
Blogger Caturo said...

Pelos vistos estás familiarizado com complexos de inferioridade, deve ser da experiência na primeira pessoa. Ora do que observo, constato que há de facto muito complexozinho de inferioridade relacionado com esta questão racial, sobretudo em gajos que parecem menos brancos do que certos Indianos (estranhos traços a apontar para o negróide...) e do que muitos ciganos, e, como lhes meteram nos cornos que o Hitler é que era o dono da raça ariana, e que Ariano era igual a nórdico, passam por isso a triste vidinha carregadinhos de complexos de inferioridade, e depois viram-se, como rancorosos rejeitados, contra tudo o que se diga ariano.

26 de fevereiro de 2008 às 14:50:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Aonde é que eu disse que ariano era igual a nórdico palhaço? por acaso sou loito de olhos verdes, mas ariano=branco. O que exclui ciganos e indianos e gajos de aspecto duvidoso como tu.

26 de fevereiro de 2008 às 14:56:00 WET  
Blogger Caturo said...

Eu nunca disse que tu tinhas afirmado que ariano era igual a nórdico palhaço. Aliás, pelo que dizes, para gajo com aspecto de nórdico palhaço, bastas tu. O que sucede é que a teoria hitleriana considera que o ariano é o nórdico e vice-versa. Ora, se te incomoda que a suposta autoridade de Hitler seja posta em causa, é óbvio que pensas como ele pensava a respeito do tema.

Mas, pelo que vejo, o teu complexo de inferioridade é outro - como provavelmente não vales uma merda em nada que faças, queres todavia que o teu aspecto te garanta pertença a uma elite, além de, por algum rancor pessoal mal resolvido (tal é a tua incapacidade em resolver seja o que for), quereres fazer disto um ataque pessoal.

De resto, não te reconheço qualquer autoridade em matéria racial ou antropológica para mandares bitaites sobre o que parece ou deixa de parecer. Já evidenciaste que te situas no campo da ignorância cretina.

26 de fevereiro de 2008 às 15:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Onde é que Hitler disse que os arianos eram nórdicos imbecil?
Onde??
E se se dscobrisse que os pretos também eram arianos? isso fazia deles nossos irmãos ó triste imbecilóide?

26 de fevereiro de 2008 às 15:22:00 WET  
Blogger Caturo said...

É sabido que, no ideário NS, o Ariano é considerado de tipo nórdico. Esta era a doutrina oficial, tal como definida por Alfred Rosemberg - e Hitler apoiou-a automaticamente.

Agora, se se descobrisse que os pretos eram Arianos, evidentemente que isso faria deles nossos irmãos, ó atrasado mental. E o mesmo se aplicaria aos Marcianos ou aos soldados imperiais do Darth Vader.

26 de fevereiro de 2008 às 15:35:00 WET  
Blogger Silvério said...

Agora, se se descobrisse que os pretos eram Arianos...

Não há de faltar muito.

26 de fevereiro de 2008 às 21:05:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home