quarta-feira, maio 30, 2007

ALCORÃO NUM TRIBUNAL OCIDENTAL?...

Nos EUA, Estado da Carolina do Norte, os tribunais passam a aceitar juramentos sobre o Alcorão (e sobre outras escrituras sagradas, doutras religiões, como o Bhagavad-Gita indiano, consoante a religião de quem testemunha).

Ora o Alcorão manda que o muçulmano minta ao infiel se tal for necessário para fazer triunfar o Islão.

Registe-se:

- «Que os crentes não tomem os descrentes por amigos de preferência aos crentes. Aqueles que assim procedem, de maneira alguma terão o auxílio de Deus, salvo se for para vos precaverdes e vos resguardardes. Deus exorta-vos a d’Ele vos lembrardes, porque para Ele será o retorno.»
Alcorão 3:28

- «Alá disse a seguir "A menos que de facto temas algum perigo vindo deles" significando isto "excepto os crentes que nalgumas áreas ou momentos possam temer pela sua segurança por causa dos descrentes. Neste caso, os crentes estão autorizados a mostrar amizade aos descrentes, mas só exteriormente, nunca interiormente. Por exemplo, Al-Bukhari registou que Abu Ad-Darda disse "Rimo-nos na cara de algumas pessoas ainda que os nossos corações as amaldiçoem." Al-Bukhari disse que Al-Hasan disse "A Tuqyah (arte de enganar) é permitida até ao Dia da Ressurreição.»
Comentário de Ibn Kathir's ao supracitado 3:28.



Ora o argumento usado para autorizar o juramento pelo Alcorão é simples e sedutor: não se pode esperar que uma pessoa jure por um livro sagrado de religião alheia.
Enfim, não haverá problema no caso do Baghavad-Gita, por exemplo, que, tanto quanto me lembre, não manda mentir aos infiéis. Mas com o Alcorão, já esta lógica perde significado, visto que, segundo autoridades religiosas muçulmanas, o credo alcorânico ordena ao crente que seja hipócrita para com o infiel...

Mais uma vez se demonstra que o Islão é incompatível copm o modo de vida ocidental - e, de resto, com qualquer outro contexto etno-cultural.


4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
-» Lá diz o ditado: "Quem mais jura mais mente".
-» Não duvido que a Bíblia (Judaico-Cristã) é bem melhor que o Alcorão.

1 de junho de 2007 às 03:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Oh ajtel és mesmo um beatolas.
Costumas ir ao confessionário?

1 de junho de 2007 às 23:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sou simplesmente um católico.

2 de junho de 2007 às 00:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Esse sujeito que diz ser a Bíblia melhor que Alcorão é um completo ignorante! Ele se esqueceu do Antigo Testamento que compõe a Sagrada Bíblia que é extremamente semelhante ao Alcorão...
Provavelmente ele jamais apanhou um exemplar do Alcorão ou leu a Bíblia!

19 de dezembro de 2007 às 22:35:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home