quinta-feira, março 09, 2006

SUBSTITUIÇÃO PRESIDENCIAL

Finalmente, o socialista que ocupava a cadeira presidencial da República Portuguesa deu lugar ao novo presidente eleito em processo eleitoral.

Mesmo tendo relativamente poucos poderes, o referido esquerdista conseguiu no entanto arranjar maneira de se envergonhar e de envergonhar o Estado - a sua atitude de ter perguntado ao embaixador de Cabo Verde se ele, presidente de Portugal, podia deslocar-se à Cova da Moura, esta atitude constituiria, só por si, um motivo para a sua demissão ou deposição involuntária.

Tão repulsivo e revoltante gesto significou o seguinte: as autoridades portuguesas não controlam já uma parte do seu próprio território, ocupado por uma minoria étnica e racial inteiramente alienígena a Portugal, motivo pelo qual chegam já ao ponto de admitir a necessidade de uma mediação por parte do Estado estrangeiro ao qual pertence de origem a referida minoria estrangeira.

Não bastaria aliás que o presidente fosse deposto - teria também de ser julgado em tribunal por crime de lesa-pátria.

Espera-se que o novo presidente, Aníbal Cavaco Silva, tenha o mínimo de dignidade que se exige a quem desempenha a sua função.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que vá e que nunca mais volte.
Pois não deixa saudades nenhumas.

Celta 88

10 de março de 2006 às 11:35:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home