quarta-feira, agosto 31, 2005

HANNIBAL INTER PORTAS

A mundialmente conhecida universidade de Oxford, ofereceu um lugar de docente a Tariq Ramadan, um clérigo muçulmano expulso dos E.U.A..

Ou seja, um dos símbolos da intelectualidade ocidental, apresenta escancaradas portas e tapete vermelho a um indivíduo suspeito de terrorismo islâmico.

O sujeito é louvado por ter criado um Islão europeu independente. E a ralé intelectual invertebrada apressa-se a acolhê-lo, ansiosa para se livrar da versão mais violenta do Islão... razão tinha certo comentador quando afirmou que a táctica muçulmana na Europa assemelha-se ao esquema polícia-duro/polícia-brando, em que o primeiro assusta de tal modo o prisioneiro que este sente automaticamente vontade de cooperar com o segundo. E a tropa supostamente pensante do Ocidente parece apostada em fazer tudo só para «tratar das causas profundas do terrorismo», isto é, fazer as vontades todas aos agachados de Alá. É a isto que se chama «quinta coluna», o que se torna especialmente grave se essa quinta coluna é suposto ocupar um lugar central na estrutura civilizacional em risco.
Na Roma atacada pelas forças cartaginesas de Aníbal, ecoava o brado de alerta «Hannibal ad portas!» (Aníbal está à porta).
No Ocidente atacado por forças igualmente vindas do norte de África e do oriente semita, já Aníbal está entre portas...

3 Comments:

Blogger João said...

O problema é nós estarmos demasiadamente distantes das virtudes romanas que lhes permitiram esmagar Cartago. A nós resta-nos a beatice universalista e internacionalista que suporta o projecto de mestiçagem mundial (claro que isto é tudo paranóia. Na realidade não há ameaça islâmica, os brancos não são cada vez mais minoritários a nível mundial e vivemos no melhor dos mundos possíveis, como diria Leibniz).

31 de agosto de 2005 às 14:11:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Como diria Leibniz, não, como diria Pangloss...;)

31 de agosto de 2005 às 14:59:00 WEST  
Blogger João said...

Não escapa uma... Desta vez nem tive hipótese de me auto-corrigir. Obrigado pelo reparo.

31 de agosto de 2005 às 19:12:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home