quarta-feira, junho 29, 2005

À REVOLTA, PORTUGUESES - ANTES QUE SEJA TARDE

No Expresso de dia 18, foi noticiado o seguinte:
«O embaixador de Cabo Verde em Portugal, Onésimo Ferreira, disse ter sido contactado pelo «staff» do Presidente da República para apurar se Sampaio poderia correr algum risco na visita à Cova da Moura, programada para hoje, a propósito da inauguração de uma exposição de fotografia no bairro

Caso algum leitor não tenha percebido, isto é grave.

Isto é a demonstração cabal de que a escumalha governativa é cobarde até à total falta de dignidade.
Isto é o líder máximo do Estado, comandante das Forças Armadas, a mostrar que precisa da «garantia» de um Estado estrangeiro para entrar numa parte do seu próprio território.

Isto já nem é vergonha.
Falta um termo apropriado, que possa incluir a ideia de nojo, abjecção e asco. Enfim, talvez Jorge Sampaio passe de nome próprio a adjectivo.

Num regime em que houvesse oposição decente, isto é, nacionalista, e em que as forças armadas estivessem no seu devido lugar, isto era um pretexto mais que suficiente para uma Revolução. A gravidade da coisa excede em muito a da questão do Ultimato inglês de 1890.

O Presidente Jorge Sampaio é objectivamente mais inimigo de Portugal do que o famoso defenestrado Miguel de Vasconcellos.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Essa notícia foi desementida pelo embaixador de Cabo Verde na última edição do Expresso, como você sabe muito bem...

30 de junho de 2005 às 01:09:00 WEST  
Blogger Rodrigo N.P. said...

E você esperava que o embaixador de Cabo Verde confirmasse à comunicação Social que o Jorge Bensaude lhe tivesse feito semelhante pedido?Isso é só ingenuidade?

30 de junho de 2005 às 01:12:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Era para ter dito isso, anónimo das 1:09. E, a propósito, teria também dito que não acredito nem um bocadinho nesse desmentido, devido ao jeito atrapalhado, tardio e dúbio com que surgiu e devido ao silêncio total, durante todo o tempo, do socialista que ocupa a cadeira presidencial.

30 de junho de 2005 às 14:11:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home