domingo, maio 13, 2018

TREZE DE MAIO - MAIS UMA DATA PAGÃ USURPADA PELA CRISTANDADE

A Enciclopédia Católica define o Dia de Todos os Santos como uma festa em “honra a todos os santos, conhecidos e desconhecidos”. No fim do segundo século, professos cristãos começaram a honrar os que tinham sido martirizados por causa da sua fé e, achando que eles já estavam com Cristo no céu, oravam-lhes para que intercedessem a seu favor. A comemoração regular começou quando, em 13 de Maio de 609 ou 610 DC, o Papa Bonifácio IV dedicou o Panteão — o templo romano em honra de todos os Deuses — a Maria e a todos os mártires. 
(Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_de_Todos-os-Santos)

Deste então, diz outro verbete da Wikipedia, a festividade originou o Dia de Todos os Santos, que foi mais tarde movido para o primeiro de Novembro, eventualmente por influência céltica, porque havia na altura muitos monges irlandeses em Itália, e porque na Grã-Bretanha a população ainda celebrava o Samhain e a Igreja Católica queria abafar esta celebração pagã céltica.
De um modo ou doutro, a data da dedicatio Sanctae Mariae ad Martyres foi criada pela Igreja Católica Apostólica Romana para abafar a culminação da Lemúria, precisamente a 13 de Maio, festival pagão em honra dos Lémures, espíritos dos mortos que nesta altura do ano rondariam as casas. A intenção foi precisamente a de despaganizar a data, aliás, cristianizá-la, na tentativa de usurpar o espaço e a cultura à Paganidade. Duma só assentada, roubou-se/abafou-se uma celebração pagã e também um dos maiores edifícios da religião pagã romana, o Panteão, que era local de culto aos Deuses, incluindo Deuses celestiais, e ficou assim inutilizado para tal efeito com a colocação no seu interior de cadáveres de cristãos ditos «mártires». 



Idealmente, seria um dia recuperado - os cadáveres aí depositados seriam transladados e o local seria ritualmente purificado por actuais sacerdotes do Cultus Deorum, ou culto dos Deuses latinos. Não passa de um sonho, mas tudo o que se faz voluntariamente começa por aí - e se há dois mil anos dissessem a um comum cidadão de Roma que um credo originário da Judeia e praticado por escravos haveria um dia de ser a única religião autorizada em todo o Império Romano, o mais provável era que o romano se risse... 
Tudo se corrige, a seu tempo.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Esta é a França que os mi(r)dia ocidentais procuram esconder.....Um dia os Franceses Nativos irão dizer em voz alta " NÓS TAMBÉM SOMOS ISRAELITAS ".....um dia os povos nativos da Nações Europeias irão ter que dizer em voz alta "NÓS SOMOS ISRAEL DOS PÉS Á CABEÇA".


https://www.gatestoneinstitute.org/12292/france-ally-united-states

13 de maio de 2018 às 23:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

14 de Maio 2017,um grande dia para Israel e seu povo, um grande dia para todos os povos e Nações que amam a paz, liberdade e a cima de tudo a JUSTIÇA da verdade sobre a mentira


https://observador.pt/2018/05/14/embaixada-dos-eua-em-jerusalem-inaugurada-esta-segunda-feira-com-mensagem-de-trump-por-video/

14 de maio de 2018 às 13:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mais 1 simpático migrante a violar na Grã-Bretanha

https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1009856/vinte-anos-de-prisao-para-proprietario-de-pizzaria-que-violava-mulheres

14 de maio de 2018 às 13:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.gazetadopovo.com.br/mundo/mais-uma-familia-terrorista-ataca-na-indonesia-e5nfvh2drgykhuiw5sp1o4qdh

Na Indonésia UMA FAMILIA atacou à bomba uma igreja cristã, isto uma ou duas semanas depois de terem degolado 2 padres no mesmo país (também dentro de uma igreja).

Que achas Caturo? será culpa do Trump? do "racismo"? do aquecimento global?

14 de maio de 2018 às 18:52:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O que é que eu acho?... A INDONÉSIA ERA ALIADA DA AMÉRICA! (já está respondido, acabou, não se fala mais nisso, ou então fala-se na Arábia Saudita e dos negócios do Trump, pois pois!!!, e entretanto o pormenorzito do Islão fica para trás, chiu...).

14 de maio de 2018 às 19:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.tvi24.iol.pt/internacional/taiwan/sem-luz-a-noite-para-aumentar-a-natalidade

Enfim, claro que isto so podia ser num pais fora da Europa. Na Europa resolvia-se o problema da natalidade importando população estrangeira para assim genocidiar a população nativa. Aqui ninguem quer saber dos nativos.

15 de maio de 2018 às 23:02:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home