segunda-feira, fevereiro 19, 2018

PETIÇÃO PARA QUE PORTUGAL RECONHEÇA O GENOCÍDIO ARMÉNIO

O Genocídio Arménio de 1915 (em plena Primeira Guerra Mundial) foi um acto de genocídio por parte dos turcos Império Otomano contra a minoria Arménia presente no território que hoje conhecemos por Turquia. No mesmo morreram cerca de 1.5 Milhões de Pessoas (entre 800 000 e 1 800 000 mortes segundo diversas fontes). No dia 24 de Abril de 1915, entre 235 e 270 intelectuais arménios foram deportados de Constantinopla (hoje Istambul) para Ancara onde foram assassinados. Esta data é considerada como o início deste genocídio. Os Turcos concretizaram este genocídio por puro assassinato de Arménios, ao forçá-los a trabalho forçado e, mais tarde, ao deportar mulheres, crianças, idosos e doentes em marchas de morte pelo deserto da Síria, sendo-lhes negada comida e bebida. Estas vítimas foram também violadas e massacradas. Resultado disto, gerações de Arménios estão espalhados pelo mundo. 
O governo turco continua a negar até aos dias de hoje que isto se tratou de um genocídio, mas sim de um assassinato em massa e até hoje menos de 30 países reconhecem o genocídio incluindo como um genocídio entre os quais, recentemente, a Alemanha. Portugal inexplicavelmente continua a não o reconhecer. 
Desta forma, os signatários desta petição pedem que a Assembleia da República reconheça, em nome do Povo Português, em geral, e da Diáspora Arménia em Portugal, em particular, o Genocídio Arménio como tal, independentemente de quaisquer consequências ou represálias por parte do Governo Turco a Portugal como consequência. 
Anexado a esta petição encontra-se um vídeo no sítio "YouTube" por parte de Ana Kasparian, uma descendente de vítimas deste genocídio.

Para assinar, aceder a esta página: http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=genocidio-armenio

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Atirador da escola da Flórida, acusado Nikolas Cruz é um judeu não um nacionalista branco

https://nodisinfo.com/accused-florida-school-shooter-nikolas-cruz-jew-not-white-nationalist/

20 de fevereiro de 2018 às 18:01:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home