sábado, dezembro 16, 2017

PARTIDO NACIONALISTA ESTÁ NO GOVERNO AUSTRÍACO

O partido conservador da Áustria (ÖVP), liderado por Sebastian Kurz, chegou a um acordo esta Vernes com o partido anti-imigração, o Partido da Liberdade (FPÖ), tornando a Áustria no único país da Europa com uma representação de Extrema-Direita no Governo.
O acordo, feito dois meses após as eleições para o parlamento – em que o tema dos imigrantes na Europa dominou o debate –, termina um período de mais de uma década em que o Partido da Liberdade esteve na oposição. A última vez que o partido de Extrema-Direita esteve no Governo foi em 2000. O partido de Kurz venceu as eleições de 15 de Outubro usando uma argumentação dura contra a imigração que se sobrepunha ao discurso do Partido da Liberdade, que ficou em terceiro lugar, com 26% dos votos.
“Informamos que há um acordo azul-turquesa”, disse Kurz aos jornalistas, numa declaração conjunta com Heinz-Christian Strache, o líder do FPÖ, referindo-se às cores dos dois partidos. Strache e Kurz disseram que os detalhes do acordo iriam ser apresentados publicamente no Saturnes, depois do encontro que tiveram com o Presidente Alexander Van der Bellen e das discussões que os líderes tiveram com as estruturas dos seus partidos.
Queremos reduzir o fardo aos contribuintes e, acima de tudo, queremos assegurar uma maior segurança no nosso país, isso passará também pela luta contra a imigração ilegal”, disse Kurz. Nos últimos anos, os partidos não tradicionais têm obtido grandes ganhos eleitorais na Europa, capitalizando com o descontentamento dos eleitores com a forma como os partidos do centro têm lidado com a economia, a segurança e a imigração. É esperado que o FPÖ consiga agora lugares-chave. Uma pessoa que esteve perto das conversações disse que o partido irá deter os Ministérios da Defesa, do Interior e dos Negócios Estrangeiros.
Quando o Partido da Liberdade entrou para o Governo em 2000, outros países da União Europeia impuseram, em protesto, pequenas sanções à Áustria. Dada a mudança que a paisagem política europeia sofreu desde então, é provável que as reacções sejam agora menos relevantes. Ainda assim, para impedir potenciais críticas exteriores, Kurz assegurou que o seu Governo irá ser pró-Europeu. Para isso, o político planeia transferir departamentos relacionados com a Europa do Ministério dos Negócios Estrangeiros para o seu gabinete, e assegurou que não irá haver um referendo do tipo do Brexit para a Áustria sair da União Europeia, adianta uma fonte.
*
Fonte: https://www.publico.pt/2017/12/15/mundo/noticia/extremadireita-chega-ao-governo-na-austria-em-coligacao-1796238

* * *

É notório que os dois partidos que estão no poder usaram, na corrida eleitoral, discurso anti-imigração, eventualmente com mais sinceridade um que o outro - confirma-se pois que quanto mais os Nacionalistas falam em discurso directo ao Povo, mais o povo adere à mensagem nacionalista. Confirma-se, por isso, que a Democracia é uma aliada natural do Nacionalismo.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O que disto, Caturo?

https://www.infowars.com/sweden-raises-retirement-age-to-cope-with-immigration/

16 de dezembro de 2017 às 11:05:00 WET  
Blogger Caturo said...

Era bom poder ter acesso aos números dos custos da imigração para poder chapá-los nas ventas dos imigracionistas...

20 de dezembro de 2017 às 04:04:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home