sexta-feira, novembro 17, 2017

NA CHINA HÁ POLÍTICOS ACUSADOS DE ACREDITAR EM DEUSES E FANTASMAS MAS NÃO NO COMUNISMO...

Alguns políticos chineses são culpados de praticar feitiçaria e preferem acreditar em gurus e conceitos ocidentais de democracia a crer no Partido Comunista, acusou Chen Xi, líder do Departamento de Organização - poderoso órgão responsável pelas nomeações de cargos políticos e de empresas estatais.
"Alguns não acreditam em Marx e Lenin, mas em fantasmas e deuses, não acreditam em ideais, mas acreditam na feitiçaria, não respeitam as pessoas, mas respeitam os mestres", escreveu Xi no jornal Diário do Povo.
Pequim garante liberdade para fiéis de religiões como Budismo, Cristianismo e Islamismo, mas os membros do Partido Comunista da China devem ser ateus e não podem realizar práticas "supersticiosas", como visitar adivinhos — uma rotina comum no país. 
Acusações de superstição fazem parte das ferramentas utilizadas pelo actual presidente Xi Jinping para prender oficiais acusados de corrupção. Para Chen Xi, muitos líderes chineses "falharam moralmente".
O líder do Departamento de Organização afirmou que certos políticos chineses perderam a fé no socialismo e admiram o Ocidente e seus conceitos de separação de poderes e sistemas multipartidários. Apesar de não ligar nenhum nome específico às acusações, Chen Xi citou em outras passagens do texto nomes como o ex-chefe de segurança doméstica Zhou Yongkang e o ex-dirigente partidário Sun Zhengcai. Eles foram classificados como "conspiradores políticos".
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/asia_oceania/201711169846079-alguns-nao-acreditam-marx-lenin-mas-fantasmas-deuses-acusa-lider-chines/

* * *

Totalitarismo dogmático universalista é mesmo assim: pretende suprimir ideias opostas e também crenças tradicionais, proíbe-as para assim criar o chamado «homem novo«, mas depois os seus servidores usam argumentos de índole fundamentalmente tribal, como acima se lê quando o líder do Departamento de Organização condena os religiosos e os militantes partidários não convictos por acreditarem em «conceitos ocidentais de Democracia», como se o Comunismo do seu partido único não fosse baseado em ideias criadas no Ocidente... Enquanto isso, as religiões tradicionais chinesas, ou Paganismo chinês, ganham força, como aqui se lê: https://en.wikipedia.org/wiki/Chinese_folk_religion


1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Seria uma grande derrota para o Povo Russo,para o Povo de Israel e para toda a civilização Europeia.Seria uma grande vitoria para o Islão:

O fortalecimento da presença militar da Rússia no Oriente Médio preocupa Israel, de modo que um conflito armado entre os dois países é uma questão de tempo, afirma um artigo publicado pelo site israelense Mako.co.il.

https://br.sputniknews.com/mundo/201611016698456-midia-conflito-russia-israel/

17 de novembro de 2017 às 18:58:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home