domingo, novembro 19, 2017

CIP NÃO QUER AUMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO PARA SEISCENTOS EUROS

António Saraiva afirmou que o Orçamento do Estado para 2018 "cria expectativas às famílias, mas decepção às empresas".
O presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), António Saraiva, afirmou hoje, em entrevista conjunta à Antena1 e ao Jornal de Negócios, que não há disponibilidade para aceitar a proposta de 600 euros de salário mínimo para 2018.
Na entrevista, António Saraiva considerou que a proposta de aumento do salário mínimo para 600 euros, defendida pelo PCP, é "uma luta partidária" dos comunistas com o Bloco de Esquerda.
"Não é que o salário mínimo não devesse ser - assim o país tivesse condições e as empresas para o suportarem - dessa dimensão. Vejo nessa argumentação do PC uma luta partidária com o Bloco de Esquerda", disse António Saraiva.
Questionado sobre um possível aumento do salário mínimo para 580 euros, o empresário disse que a CIP não fará desse valor "um cavalo de batalha" e que só tomará posição depois de saber a proposta do Governo.
O presidente da CIP afirmou ainda que o Orçamento do Estado (OE) para 2018 "cria expectativas às famílias, mas decepção às empresas".
Do OE, António Saraiva reconheceu a importância de algumas medidas incluídas no programa Capitalizar, mas no geral "aquilo que está para as empresas é muito escasso" e penaliza a "atractividade do investimento".
"Estamos cansados de alguns dos dossiês não nos respeitarem", disse, referindo que na confederação está ser feita uma "reflexão" para "encontrar formas imaginativas" de fazer valer os direitos das empresas junto do Governo.
*
Fonte: https://www.dn.pt/dinheiro/interior/cip-indisponivel-para-aumentar-salario-minimo-para-600-euros-8928149.html

* * *

Isso mesmo... um ordenado mínimo de seiscentos euros ainda é uma coisa muito complicada cá pelo burgo, que este país está a melhorar economicamente mas não demasiado, encontra-se ainda muito acima da Grécia, claro!, embora a puta da Grécia tenha um caralho de um ordenado mínimo de setecentos euros há já vários anos, mas enfim, como dizia um certo primeiro-ministro, «Portugal não é a Grécia!», ah pois não é não... Até já na Eslovénia o ordenado mínimo é mais elevado do que em Portugal... 
Que continuem pois a esmagar o povinho e se depois o BE aumentar novamente a votação, nessa altura façam mais cagaçal histérico a guinchar que «ai que horror, vem aí o PREC, vamos ficar pobrezinhos!!!!»... 

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caturo economia é importante mas é secundário, o que o BE defende para Portugal é tudo aquilo que o tem destruído,(invasão não europeia) se o nosso sangue perecer, nada mais será importante.

20 de novembro de 2017 às 00:42:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"o Socialismo sempre atacará três instituições sociais básicas: religião, família e propriedade privada.
Religião, porque demanda uma autoridade rival ao Estado;
Família, porque representa uma lealdade que não é ao Estado;
e Propriedade privada, porque significa independência material do Estado". (Joseph Sobran)

20 de novembro de 2017 às 10:36:00 WET  
Blogger Caturo said...

Depende do Socialismo... há socialismo nacionalista, ou simplesmente nacional, que é libertário e por isso não quer que haja gente a ter demasiado poder na mão...
De resto, o que não falta por aí é malta a querer instrumentalizar a religião e «os valores familiares!» para deitar abaixo o Estado social - e quer deitar abaixo o Estado social porque o Estado social é um obstáculo na sua busca do poder sobre os outros.

21 de novembro de 2017 às 09:09:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home