quarta-feira, novembro 15, 2017

AVIÕES DE COMBATE NORTE-AMERICANOS TERÃO ARMAS LASER A PARTIR DE 2021...

A empresa tecnológica militar norte-americana Lockheed Martin, anunciou que firmou o novo contrato com o Laboratório de Pesquisas da Força Aérea dos Estados Unidos para desenvolver um laser de alta potência para os seus aviões de combate.
O contrato no valor de 26,3 milhões de dólares (R$ 86 milhões), prevê que o laser fará parte das armas dos caças norte-americanos a partir de 2021. O projecto será realizado no âmbito do programa militar norte-americano de desenvolvimento de armas laser defensivas para os seus caças, conhecido como SHiELD.
Os planos dos EUA de desenvolver um laser potente que possa equipar um caça não são novos. No início de 2017, o Pentágono anunciou que realizou com êxito as provas finais da inovadora arma laser. Esta arma foi o resultado de mais um contrato com Lockheed Martin. Entretanto, aquele laser alcançou apenas 60 kW de potência. Agora, o objectivo é fazê-lo mais potente e compacto. "Conseguir criar um laser tão pequeno que coubesse num caça é uma tarefa completamente nova […] O desenvolvimento de laser de alta intensidade […] mostra que a tecnologia que torna possível a criação deste tipo de arma laser é uma realidade", disse Rob Afzal da Lockheed Martin.
No entanto, os EUA não são o único país que está desenvolvendo esse tipo de arma. A Rússia está testando as armas laser desde 2009, intensificando consideravelmente o processo a partir de 2017, e não apenas para os aviões.
No Outono de 2016, a China também equipou um camião militar convencional com um canhão laser de 30 kW, suficiente para destruir aviões e helicópteros.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/defesa/201711109801770-pentagono-caca-laser/

* * *

Ah, sonho de infância a ser realizado...