segunda-feira, outubro 23, 2017

REFERENDO NA LOMBARDIA DÁ VITÓRIA A MAIOR AUTONOMIA


A participação no referendo da região da Lombardia na autonomia excedeu 40%, com 95% dos eleitores escolhendo maior autonomia.
Os dados preliminares mostraram que mais de 95% dos residentes da Lombardia, em Itália, votaram a favor de maior autonomia da região durante um referendo não vinculativo, disse o presidente da Lombardia, Roberto Maroni.
"Cerca de 1/3 das cédulas foram processadas e mais de 95% dos eleitores disseram 'sim' e cerca de 3% votaram contra. Estou satisfeito com o facto de que a participação excedeu 40%", disse Maroni a jornalistas.
A Lombardia e Véneto realizaram plebiscitos consultivos não-vinculativos neste domingo sobre a autonomia de ambas as regiões. Foi a primeira vez na história italiana moderna que algo do tipo aconteceu. A participação no Véneto excedeu 50%, indicando que os resultados dos votos serão reconhecidos como válidos de acordo com a lei regional de Véneto sobre referendo de autonomia.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/201710229648631-catalunha-lombardia-autonomia-italia/

* * *

Já esteve a Lombardia mais longe da independência... tudo a seu tempo e o Nacionalismo desenvolve-se no seu próprio ritmo. A Lombardia, ou Lumbardia, na língua lombarda, uma das nações mais ricas da Península Itálica, tem mais de nove milhões de habitantes.


1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

veneto tb:

http://pt.euronews.com/2017/10/23/italia-lombardia-e-veneto-querem-mais-autonomia

23 de outubro de 2017 às 14:05:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home