domingo, outubro 22, 2017

MANIFESTAÇÃO CONTRA O «IUS SOLI» EM ITÁLIA


Cerca de mil pessoas protestaram nas ruas de Roma, em Itália, contra a possibilidade de que venha a ser dada a nacionalidade aos filhos de imigrantes em território italiano.
Outras cidades acolheram manifestações com o mesmo intuito, embora com concentrações menos importantes. Não houve, em qualquer dos casos, registo de incidentes.
Os manifestantes estão contra o chamado o projecto de lei do chamado Ius Soli, que o Executivo italiano poderia propôr ao Senado e à Câmara Baixa para análise, num curto espaço de tempo.
No mesmo dia, vários sindicatos maioritários apelaram a uma mobilização como forma de protesto contra o desemprego jovem. Foram registadas concentrações nas principais cidades italianas.
Os sindicatos protestaram também contra eventuais mudanças na lei das pensões e reformas, que pretende aumentar a idade da reforma para 66 anos e sete meses. Calcula-se que algumas centenas de pessoas tenham participado nas manifestações nas diferentes cidades.
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2017/10/14/uniao-europeia--europa-italia-roma-protestos-anti-imigracao-ius-soli   -   Página com vídeo incorporado   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)

* * *

Vox Populi, Vox Dei... esta é a verdadeira vontade popular, que a elite político-cultural tenta sufocar não apenas em Itália mas em toda a Europa, para assim poder, através do «ius soli» neste caso, impingir toneladas de alógenos aos Europeus.



2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O que dizes disto, Caturo?

http://www.dailymail.co.uk/news/article-5006011/Ministers-call-treaty-use-term-pregnant-people.html

22 de outubro de 2017 às 20:42:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Uma ridicularia que só serve para reduzir a diferenciação sexual na linguagem comum e, eventualmente, também na psique individual. Só por coquice mesquinha é que alguém se pode sentir ofendido quando se fala em «mulher grávida», isso é a sensibilidade a atingir as raias da palermice.

24 de outubro de 2017 às 00:42:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home