segunda-feira, outubro 23, 2017

MAIS UMA MORTE EUROPEIA NO BRASIL DURANTE UMA VIAGEM DE TURISMO...

Uma turista espanhola foi atingida por um tiro e morreu na manhã desta Lues, na comunidade da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro. Ela é a mais recente vítima dos tiroteios quase diários que dominam a favela há semanas.
Segundo informações da Polícia Militar, reproduzidas pelo jornal Extra, a mulher (identificada como Maria Esperanza Ruiz Jimenes, de 67 anos) integrava um grupo de cinco turistas que, contrariando as ordens policiais, seguiu para a Rocinha e, ao adentrar a comunidade, a vítima acabou baleada e não resistiu. O grupo – que contava com um guia, um italiano e três espanhóis – transitava pela Estrada da Gávea, enquanto acontecia um intenso tiroteio na comunidade entre polícias e traficantes.
Durante o confronto, dois polícias militares e um suspeito também foram baleados. Os três foram levados para o hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, a mesma instituição onde a vítima espanhola foi levada, morrendo logo ao dar entrada.
O Rio vem testemunhando uma série de tiroteios nas últimas semanas. Segundo o aplicativo Onde Tem Tiroteio, a cada dia são registados 14 tiroteios no estado, em média, o que praticamente indica uma troca de tiros a cada duas horas.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/americas/201710239654857-turista-espanhola-morta-rocinha/