quarta-feira, setembro 27, 2017

CÁRITAS QUER QUE A SOLIDARIEDADE PARA COM OS ALÓGENOS SE SOBREPONHA À SEGURANÇA DOS EUROPEUS

Antes da próxima Conselho Justiça e Assuntos Internos em 14 de Setembro, a Caritas Europa insta os ministros de todos os Estados-Membros da UE para ancorar as políticas de migração em solidariedade e medidas de partilha de responsabilidades, como em um programa de recolocação permanente e eficientes vias seguras e legais para a Europa.
Os decisores devem sentir reforçada nesta posição pela recente decisão de 6 de Setembro do Tribunal de Justiça Europeu (TJE), que confirmou a validade dos esquemas de refugiados deslocalização da UE.
“Caritas Europa saúda o TJCE marco decisão. Envia uma poderosa mensagem positiva sobre os valores da solidariedade e da partilha de responsabilidades da UE. Os Estados-Membros devem agora ir a milha extra para mudar mais refugiados provenientes da Grécia e da Itália “, disse Shannon Pfohman, Caritas Europa de Política e Diretor de Advocacia, em referência ao facto de que apenas 28.000 pessoas foram recolocados da Grécia e da Itália fora da quota 160.000 que foi acordado pelos Estados Unidos de volta em 2015.
O regulamento dor de cabeça Dublin
O sistema europeu comum de asilo irregular passou por negociações dolorosas durante meses .A reformulação do regulamento Dublin é fundamental. A sua cláusula impõe que é o primeiro país de entrada da UE que deve ser responsável pelo pedido de asilo, o que tem contribuído para o facto de que os países de fronteira, como a Itália ou a Grécia, estão sobrecarregados.
Caritas Europa é de opinião que o sistema de Dublin está quebrado e precisa de ser corrigido, a fim de injectar mais solidariedade entre os Estados-Membros e acolher as pessoas que necessitam de protecção. A Europa precisa urgentemente de um mecanismo de recolocação de solidariedade permanente para superar soluções band-aid insustentáveis, como o mecanismo de urgência actual.
“A Comissão tem até o final de Setembro para entregar um plano de transição forte e humana antes do plano de emergência em curso termina. Não podemos deixar os refugiados à espera de recolocação na Grécia e em Itália, para o seu destino. Eles são muito vulneráveis ​​e de risco tornando-se presa fácil para os traficantes de seres humanos “, disse Jorge Nuño Mayer, Secretário Geral da Caritas Europa.
Os Estados elogiam-se pela diminuição dramática de chegadas a Itália, que uma cooperação reforçada com o governo líbio parece ter trazido. Mas a que custo?
Relatórios perturbadores sobre a situação no local descrever grupos armados líbios, supostamente financiados pelo governo italiano, estão a impedir imigrantes de deixar margens da Líbia e que as ONGs e os imigrantes estão sendo ameaçados e atacados por guardas costeiros líbios.
Há menos imigrantes a atingir a Europa, mas mais deles estão presos na Líbia sob as condições descritas como “o inferno na Terra”. Muitos testemunhos e relatórios mencionar abusos, torturas, estupros e condições de escravatura. Isto está realmente a acontecer com a cumplicidade dos decisores da UE em nome da gestão da imigração?
Para Caritas Europa, os últimos pequenos passos que têm sido tomadas para melhorar as condições dos centros de detenção e recepção na Líbia não podem justificar o terrível destino enfrentada pelos imigrantes presos que retornaram à Líbia. A UE deve parar de exteriorizar a sua gestão de fronteiras para países, como a Líbia.
Caritas Europa lamenta que a UE e os seus Estados-Membros estejam cruzando cada vez mais barreiras morais e pactuando com violações dos direitos humanos para reduzir as chegadas de imigrantes na UE. “Esses métodos são inaceitáveis ​​e contribuir para a globalização de indiferença que o Papa Francis tem denunciado tantas vezes”, disse o secretário-geral da Caritas Europa, Jorge Nuño Mayer.
Caritas Europa insta os Estados-Membros não abdicar valores e obrigações de protecção da UE em nome da decorrentes da imigração. Em vez disso, os formuladores de políticas devem superar a sua obsessão de segurança e priorizar a construção de um sistema de asilo da UE coerente e credível, baseado na solidariedade.
À luz do estado actual da abordagem comum da UE para a migração, Caritas Europa emite a seguinte recomendação às instituições dos Estados-Membros e da União Europeia UE:  
Os Estados-Membros devem intensificar os seus esforços para recolocar mais refugiados antes do final de Setembro e deve privilegiar pessoas vulneráveis, como menores não acompanhados.
A Comissão Europeia deve propor um novo mecanismo de solidariedade para assegurar uma transição rápida até que um mecanismo permanente esteja instalado.
Os Estados-Membros devem expandir as vias seguras e legais para a Europa, incluindo através da reinstalação, vistos humanitários, corredores humanitários, reagrupamento familiar, ou esquemas de patrocínio comunidade.
Os imigrantes não devem ser devolvidos ou mantidos na Líbia se isso conduzir a violações generalizadas dos direitos humanos.
Instituições da UE e os Estados-Membros devem cessar de criminalizar ONGs que prestam apoio a imigrantes no mar e no interior. 
*
Fonte: http://www.caritas.eu/news/walk-the-solidarity-talk-instead-of-building-walls

* * *

Mais uma vez, a maior instituição da principal Cristandade está de pedra e cal no apoio à iminvasão, chegando agora ao cúmulo do despudor de criticar as medidas de defesa da Europa contra a iminvasão quando na verdade a violência sofrida pelos imigrantes na Líbia é o resultado do efeito-chamada que os propagandistas da pró-imigração tem criado.
Cúmulo do cúmulo do despudor é, entretanto, afirmar que a protecção dos imigrantes está acima da segurança dos próprios Europeus.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Cúmulo do cúmulo do despudor é, entretanto, afirmar que a protecção dos imigrantes está acima da segurança dos próprios Europeus."

Esta malta só pode ser doente

28 de setembro de 2017 às 22:34:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home