quarta-feira, agosto 16, 2017

TRUMP ACUSA TAMBÉM OS ESQUERDISTAS MILITANTES PELOS CONFRONTOS DE CHARLOTTESVILLE

Defensor da supremacia branca nos Estados Unidos, o ex-líder da Ku Klux Klan, David Duke, elogiou o presidente norte-americano Donald Trump por “dizer a verdade” sobre os episódios de violência em Charlottesville, no Estado americano da Virginia, registados ao longo do fim de semana e que deixaram pelo menos uma pessoa morta.
“Obrigado, presidente Trump, pela sua honestidade e coragem para dizer a verdade sobre Charlottesville e condenar os terroristas de Esquerda do movimento ‘Black Lives Matter’ (‘Vidas Negras Importam’, em tradução livre) e anti-fascistas”, escreveu Duke no Twitter.
Numa conferência de imprensa realizada em Nova York, nesta Martes, Trump voltou atrás no seu discurso concedido um dia antes. Retirou a crítica exclusiva que havia feito aos nacionalistas, neo-nazis e supremacistas brancos pelos confrontos na Virgínia.
Segundo o presidente dos EUA, “grupos dos dois lados foram maus”.
“O que acontece com a Esquerda alternativa que atacou aqueles que vocês chamam de Direita alternativa?”, questionou Trump, criticando a retirada de uma estátua de um general confederado em Charlottesville, que seria simbólico para os nacionalistas e supremacistas.
No seu primeiro discurso sobre a violência na Virginia, Trump deixou de citar nominalmente os grupos neonazis e supremacistas brancos, o que gerou forte crítica da opinião pública dos EUA e da comunidade internacional.
Contudo, ao criticar tais grupos num segundo discurso, na Lues, o presidente dos EUA irritou lideranças supremacistas – incluindo Duke, que disse que tais palavras eram um incentivo para que grupos de Esquerda pudessem destruir.
Segundo analistas, Trump recebeu grande apoio eleitoral justamente de tais grupos que defendem o nazismo e a supremacia dos brancos nos EUA.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/americas/201708169120707-lider-ku-klux-klan-agradece-trump/

* * *

Trump volta a ter um comportamento basicamente positivo, valha isso. No contexto a coragem que teve em dizer pelo menos uma parte da verdadeé até de louvar.

3 Comments:

Blogger Bilder said...

entretanto eis a "direitinha" europeia/inglesa no seu "melhor" http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/may-deixa-recado-a-trump-e-importante-condenar-opinioes-de-extrema-direita-198524 já a extrema esquerda parece ser boa para a dita cuja/sra.

16 de agosto de 2017 às 19:19:00 WEST  
Blogger Bilder said...

check https://www.youtube.com/watch?v=ZUAAq3331GY a violência de esquerda

16 de agosto de 2017 às 19:43:00 WEST  
Anonymous pvnam said...

O grande legado de Donald Trump foi/é as reacções aos seus discursos:
- passou a ser mais facilmente visível que OS JORNALISTAS DO SISTEMA SÃO GENTE QUE NÃO PRESTA - são uns nazis armados em humanitários.
.
Um exemplo: A alta finança, capital global, está apostada em terraplanar as Identidades, dividir/dissolver as Nações para reinar... como Donald Trump andou a falar em fronteiras (logo, subentende-se, é possível uma Identidade defender-se/sobreviver) os jornalistas mercenários chegaram ao ponto de andar a evocar a imigração para a América... quer dizer, ao mesmo tempo que os jornalistas mercenários andam por aí a acusar povos de deixarem 'pegada ecológica' no planeta, em simultâneo, eles revelam um COMPLETO DESPREZO pelo holocausto massivo cometido sobre povos nativos na América do Norte, na América do Sul, na Austrália, que (apesar de serem economicamente pouco rentáveis) tiveram o «desplante» de quererem ter o SEU espaço no planeta, de querem sobreviver pacatamente no planeta, de quererem prosperar ao seu ritmo.
-» Tal como a alta finança, capital global, os jornalistas do sistemas SÃO NAZIS: eles são intolerantes para com os povos autóctones - economicamente pouco rentáveis - que procuram sobreviver pacatamente no planeta.
[nota: nazi não é ser alto e louro, blá, blá, blá... mas sim, a busca de pretextos com o objectivo de negar o Direito à Sobrevivência de outros]

17 de agosto de 2017 às 00:41:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home