sexta-feira, agosto 18, 2017

CANÇONETISTA AFRICANO AMEAÇA E AGRIDE AUTORIDADE

O músico Virgul foi detido na manhã de ontem, na sequência de um desacato com militares da GNR. O artista foi presente a tribunal, ontem à tarde, e deverá ser julgado em processo sumário, no final do mês.
O incidente terá acontecido por volta das 07.00 desta quarta-feira, descreve o Jornal de Notícias. Virgul era um dos passageiros de um carro que estaria a fazer peões no parque de estacionamento de uma discoteca, em Vilamoura. A patrulha da GNR que se encontrava no local abordou o condutor do carro que terá acatado a ordem. O cantor, no entanto, não terá reagido bem à ordem dos militares.
Virgul terá saído do carro a ameaçar e ofender os elementos da GNR. Foi sujeito a uma revista sumária e terá sido nesse momento que deu uma cotovelada num dos militares. O militar agredido será, segundo o JN, Hugo Ernano, que está destacado no Algarve para o reforço de Verão. Hugo Ernano voltou à GNR há um ano, depois de ter estado suspenso por oito meses na sequência da condenação pela morte a tiro de um rapaz de 13 anos, que seguia numa carrinha conduzida pelo pai após um assalto, em 2008.
Virgul foi ouvido no Tribunal de Loulé e até ser julgado fica apenas sujeito a termo de identidade e residência.
*
Fonte: http://www.dn.pt/pessoas/interior/virgul-em-tribunal-por-ter-agredido-agente-da-gnr-8710461.html

* * *

Ah, este calor humano oriundo dos trópicos que origina reacções tão impulsivas as quais enriquecem tanto o quotidiano português... que seria de Portugal e do resto da Europa sem este factor para dar outro «colorido» ao seu frio e insípido dia-a-dia...
Quanto ao agredido, tem azar com minorias... é ele e a população portuguesa que mora em zonas onde haja muita dessa gente...