segunda-feira, agosto 28, 2017

AUTOMOBILISTAS PARAM PARA SALVAR CÃO PERDIDO NA AUTO-ESTRADA

Um cão de raça podengo português causou, esta tarde de Vernes, perturbação no trânsito quando vários automobilistas pararam na autoestrada A27, no sentido Ponte de Lima/Viana do Castelo, para tentar salvar o animal.
De acordo com fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo "o cão circulava em plena auto-estrada, colocando em risco a circulação automóvel, tendo sido resgatado por uma patrulha daquela força policial que passava pela zona".
Antes de a patrulha chegar, já vários automobilistas tinham parado na auto-estrada para tentar salvar o cão.
A mesma fonte adiantou que o animal "não tinha 'chip' de identificação e foi encaminhado para o canil municipal de Caminha".
O podengo português é considerado uma das raças de cães mais antigas, tendo sido trazida para a Península Ibérica pelos Fenícios, sendo uma espécie autóctone com grande capacidade de caça, mas que também é utilizada na vigilância e na guarda das casas agrícolas.
*
Fonte: http://www.jn.pt/local/noticias/viana-do-castelo/viana-do-castelo/interior/automobilistas-param-para-salvar-cao-perdido-na-a27-8728345.html

* * *

Bom sinal de civilização, isto há vinte anos era muito pouco provável que acontecesse...
Por outro lado, quem escreveu a notícia «parece» não ter qualquer preocupação relativamente ao bem-estar do animal, limita-se a dizer que o cão colocou «em risco a circulação automóvel»...