quarta-feira, agosto 02, 2017

HINDUS DO AFEGANISTÃO SOB AMEAÇA CRESCENTE POR PARTE DE MUÇULMANOS

No Afeganistão, a população hindu e sikh está em fuga. A intervenção norte-americana não foi suficiente para impedir que a situação destas minorias religiosas piorasse cada vez mais.Os poucos hindus e sikhs que permanecem no país - cerca de três mil - refugiam-se constantemente nos templos das suas respectivas comunidades religiosas para escaparem à discriminação, às provocações e às agressões. Alguns fugiram para a Alemanha, como verdadeiros refugiados, mas tiveram de voltar ao Afeganistão, uma vez que o país de Merkel tem espaço para receber toneladas de muçulmanos mas pelos vistos não pode dar guarida a minorias religiosas perseguidas por muçulmanos, talvez porque queira evitar o acto de «discriminar», que, segundo a cartilha da Santa Madre Igreja Anti-Racista e Multiculturalista dos Últimos Dias do Ocidente, constitui o maior pecado que se pode cometer, excepto se a discriminação foi feita em detrimento de europeus e a favor de não europeus, claro está.
Note-se que o Afeganistão é considerado um dos mais antigos centros da civilização hindu, datados de há milhares de anos. Alguns dos mais antigos estabelecimentos populacionais na zona são identificados como hindus. A Arqueologia encontrou vestígios de vários antigos templos e ícones de Divindades hindus. Veio mais tarde a ser um centro do Budismo mas do final do século VI até ao final do décimo, foi governado por uma dinastia hindu, pelo menos em Cabul e na maior parte do sudoeste do país. 
Antes do início da guerra civil nos anos setenta, que levou os islamistas ao poder, haveria cerca de duzentos mil hindus e sikhs em solo afegão. Depois tiveram de fugir para os países mais próximos, como a Índia, bem como para países ocidentais, nomeadamente Alemanha, Bélgica, Reino Unido e EUA.
*
Fonte: https://www.hafsite.org/blog/on-the-verge-of-extinction-afghanistans-last-hindus-and-sikhs/

* * *

Mais uma amostra do que a «religião da paz» fez contra outras religiões, sem que se possa culpar nem Trump nem os Cruzados nem sequer Israel pelo sucedido...
Entretanto há que salientar a urgência de salvaguardar as vidas dos hindus, primos da Europa que, esses sim, mereceriam inteiramente o estatuto de refugiados em solo europeu, por todos os motivos óbvios.