quarta-feira, julho 26, 2017

IUS SOLI REJEITADO EM ITÁLIA



Em Itália, os imigrantes aí nascidos não serão italianos de nascença. O governo de Paolo Gentiloni recua assim na reforma que pretendia conceder a nacionalidade de acordo com o princípio do «Ius Soli» ou «Direito de Solo». De notar que cinquenta e quatro por cento (54%) da opinião pública italiana está contra a aplicação deste princípio no país.
Se a lei de Gentiloni tivesse sido aprovada, cerca de seiscentos mil filhos de alógenos - nascidos entre 1998 e 2017 - cujos pais residissem em Itália durante cinco anos, seriam agora também italianos.
O Partido Democrático de Gentiloni pretendia também implementar um «Ius Culturae», destinado a nacionalizar estrangeiros chegados a Itália antes dos doze anos de de idade e que tivessem aí completado cinco anos de escola.
Neste combate, o Partido Democrático teve contra si o Movimiento 5 Stelle, o Fratelli d’Italia e o Lega Nord.
*
Fonte: http://www.despiertainfo.com/2017/07/23/la-presion-popular-en-italia-frena-el-ius-soli-en-el-parlamento/

* * *

O homem comum tem suficiente bom senso para saber que um cão nascido num estábulo não é um toiro. Mais uma vez se constata que em matéria de imigração e alógenos, a elite quer uma coisa e o povo quer outra - a Democracia autêntica (isto é, a verdadeira vontade popular) constitui por isso aliada natural do Nacionalismo.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Entretanto em Portugal:

Quase 100 mil brasileiros conseguiram cidadania portuguesa desde 2010; agora, netos têm direito

http://www.bbc.com/portuguese/brasil-39296585

Isto está bonito, está, Caturo.

27 de julho de 2017 às 12:02:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home