terça-feira, junho 27, 2017

GOVERNO APROVA LEGISLAÇÃO QUE PROÍBE NOVAS PLANTAÇÕES DE EUCALIPTOS

O Ministério de Capoulas Santos esclarece, em comunicado de imprensa, que na proposta de Lei que remeteu, em Abril à Assembleia da República, “proíbem-se novas plantações de eucaliptos, excepto em áreas de povoamentos já existentes e mediante planos de gestão e ordenamento previamente aprovados, ou em compensação da redução de área desordenada por área ordenada, em dimensão equivalente.”
Foi nesse sentido, explica o documento, que no âmbito da execução do PDR2020 (Programa de Desenvolvimento Rural), o Governo abriu, no passado dia 12, três concursos.
O Ministério da Agricultura esclarece que a excepção são as áreas de povoamentos já existentes e mediante planos de gestão e ordenamento previamente aprovados.
O Ministério de Capoulas Santos esclarece, em comunicado de imprensa, que na proposta de Lei que remeteu, em Abril à Assembleia da República, “proíbem-se novas plantações de eucaliptos, excepto em áreas de povoamentos já existentes e mediante planos de gestão e ordenamento previamente aprovados, ou em compensação da redução de área desordenada por área ordenada, em dimensão equivalente.
Foi nesse sentido, explica o documento, que no âmbito da execução do PDR2020 (Programa de Desenvolvimento Rural), o Governo abriu, no passado dia 12, três concursos.
No valor de 27 milhões de euros, distribuídos em partes iguais, destinam-se: a promover o ordenamento da área existente de eucalipto (9 milhões de euros), promover ordenamento do pinheiro bravo (9 milhões de euros) e promover o adensamento e a expansão do montado de sobro e azinho (9 milhões de euros).
Face a isto, o Ministério da Agricultura estranha que “todas as notícias se refiram exclusivamente ao eucalipto, transmitindo a ideia de que o Governo se prepara para apoiar novas plantações”, o que, vinca, “não corresponde minimamente à verdade”.
O Governo considera igualmente estranho o facto de estar a ser alvo de uma lógica de 8 ou 80. Ou seja, no último ano foi “permanentemente fustigado” por “ter aprovado uma proposta legislativa que visa travar a expansão da área de plantação de eucalipto”, e agora está a ser acusado de defensor de “defensor da plantação de novas áreas de eucaliptos”.
*
Fonte: http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/reforma-florestal-proibe-novas-plantacoes-de-eucaliptos-diz-governo-175671   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)

* * *

Quer isto dizer que a gigantesca área dedicada aos eucaliptos não vai diminuir? Portanto... para o ano... tudo na mesma... não vai ficar pior (?), mas também não vai ficar melhor...
Todos os Verões se ouvem e vêem a toda a hora na têvê toneladas de especialistas e opinadores indignados a declararem isto e aquilo, mui judiciosamente, sobre os fogos e a necessidade imperiosa de tomar medidas e mai' não sei quê. E depois? Nada de substancial muda. Nem sequer se põe a tropa, a polícia, os reclusos, os dentistas, os sapateiros ou os deputados a limpar a mata. Uma boa merda de elite dirigente, como de costume. Só se surpreende com a repetição deste teatrinho palerma quem tenha memória de peixe.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O que dizes disto, Caturo:

http://www.breitbart.com/london/2017/06/27/swedish-govt-gives-returning-islamic-state-fighters-protected-status/

27 de junho de 2017 às 22:02:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Mais um acto típico da elite reinante, um desespero por acolher o Sagrado Alógeno como se disso dependesse a salvação da boa moral. O resultado é mais um insulto a uma nação europeia e mais uma óbvia fonte de perigo para o seu povo.

28 de junho de 2017 às 22:27:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home