quarta-feira, junho 07, 2017

DINAMARCA PASSA A PERMITIR QUEIMA DA BÍBLIA E DO ALCORÃO....

Na Dinamarca foi há coisa de dias abolida uma lei de cento e cinquenta e um anos de existência, que estipulava condenação criminais por actos de blasfémia tais como queimar a Bíblia ou o Alcorão. A maioria dos deputados do parlamento nacional votou na passada Vernes (26 de Maio) contra esta lei.
Trata-se em concreto do parágrafo número 140 do código penal dinamarquês segundo o qual «as pessoas que levam a cabo insultos públicos ou denigram doutrinas religiosas ou cultos locais legais podem ser castigadas com multa ou prisão até quatro meses.»
A norma foi evocada aquando do caso de um danês que recentemente queimou um Alcorão e publicou o vídeo desta queima no Facebook em Dezembro de 2015. Depois da votação contra esta lei, o processo judicial contra esta pessoa, cujo nome não foi revelado pelas autoridades, será destarte suspenso.
A última ocasião em que se aplicou esta lei foi em 1971 contra dois apresentadores de rádio que ridicularizaram o Cristianismo mas foram absolvidos em julgamento.
*
Fonte: https://actualidad.rt.com/actualidad/240329-dinamarca-cancela-persecucion-criminal-blasfemia

* * *

Está de parabéns este país nórdico, verdadeiramente democrático e defensor da mais autêntica liberdade de expressão. Se as pessoas não sabem distinguir entre elas próprias e a sua doutrina, se por isso não toleram ver o seu credo a ser ofendido, então não estão aptas a viver em Democracia.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Na suecia
https://www.infowars.com/swedish-govt-orders-clinic-to-end-treatment-for-rape-victims-in-favor-of-treating-migrants/

8 de junho de 2017 às 00:31:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home