sábado, abril 29, 2017

CANDIDATA NACIONALISTA RESPONDE A COMENTÁRIOS DE JOGADOR MAGREBINO CONTRA A SUA CANDIDATURA

Marine Le Pen respondeu esta sexta-feira a Zinedine Zidane, que apelou ao voto contra ela na segunda volta das eleições presidneciais francesas, ao considerar que "com o que ele ganha" não espanta que vote Emmanuel Macron.
Zinedine Zidane, atual treinador do Real Madrid, apelou aos franceses para "evitarem ao máximo" a Frente Nacional (FN), que apresenta a candidata e líder do partido de extrema-direita à segunda volta das presidenciais, marcadas para o próximo dia 7 de maio. 
Interrogada sobre esta declaração, Le Pen considerou inicialmente que se tratava apenas de uma opinião.
"Que querem que diga, ele pode dar conselhos sobre futebol, é preciso dizer que nisso é muito bom, mas em política não é uma certeza", disse, e acrescentou: "Hão-de dizer-me, com o que ele ganha, compreendo, ao mesmo tempo, que vote em Macron". 
"Suponho que o senhor Zinedine Zidane possuiu um considerável capital financeiro, e assim terá provavelmente todo o interesse na eleição de Macron para preservar a riqueza que conseguiu obter devido ao seu talento", disse. 
"A mensagem, é sempre a mesma, a de 2002 [durante a passagem do pai de Marine Le Pen à segunda volta das presidenciais]. Estou longe de todas essas ideias, desta Frente Nacional. Assim, é preciso evitá-la ao máximo. Os extremos nunca foram bons", considerou o atual treinador do Real Madrid na conferência de imprensa antes da próxima jornada do campeonato espanhol. 
O independente Emmanuel Macron venceu a primeira volta das presidenciais francesas do passado domingo, com 24,01% dos votos, e vai defrontar, na segunda volta, a líder da Frente Nacional, Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%.
*
Fonte: http://www.record.pt/fora-de-campo/detalhe/marine-le-pen-com-o-que-zidane-ganha-nao-me-espanta-que-vote-em-macron.html

* * *

Que curioso... agora não se ouvem os opinadores «donos» da boa consciência publicada a condenar a «promiscuidade entre o futebol e a política»...