segunda-feira, março 27, 2017

LÍDER NACIONALISTA BELGA EXIGE A DEPORTAÇÃO DE ALÓGENOS CRIMINOSOS

Os países europeus devem enviar todos os criminosos estrangeiros para países de sua origem a fim de evitar o terrorismo, disse o presidente do Partido Popular da Bélgica, Mischael Modrikamen, à Sputnik na segunda-feira.
No domingo, a candidata presidencial francesa Marine Le Pen, prometeu restaurar os controles nas fronteiras na França e expulsar todos os estrangeiros que representam uma ameaça à segurança nacional se for eleita para combater a ameaça terrorista no país. Le Pen também afirmou que lutaria contra o fundamentalismo islâmico fechando mesquitas salafistas.
"Todos os criminosos estrangeiros de fora da Europa devem ser repatriados para o seu próprio país e aí cumprir a pena em prisões nacionais, não nas prisões europeias. Os que cometerem actos criminosos de menor dolo devem ser imediatamente expulsos com as suas famílias", disse Modrikamen.
A sua opinião sobre as medidas a tomar para prevenir o terrorismo nos países europeus fez eco ao comentário de Le Pen sobre a necessidade de fechar mesquitas salafistas.
"Todos os imãs suspeitos de promover o ódio devem ser expulsos e suas mesquitas fechadas, as mesquitas apoiadas pelo salafismo devem ser fechadas, são apenas algumas medidas que devem ser tomadas para tornar a Europa num lugar mais seguro", disse o político belga.
A Europa Ocidental enfrentou vários ataques mortais nos últimos anos. No mais recente ataque, na quarta-feira, Khalid Masood, um converso do Islão de 52 anos nascido em Kent, jogou o seu carro contra pedestres na ponte Westminster, em Londres. O atacante, supostamente inspirado pelo terrorismo internacional, tentou ainda entrar no edifício do Parlamento britânico armado com uma faca. O ataque resultou na morte de cinco pessoas, incluindo o terrorista e pelo menos 50 pessoas feridas. O grupo terrorista Daesh, que é proibido na Rússia, reivindicou a responsabilidade pelo ataque.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/201703277995340-terrorismo-ue-deportacao-criminosos/