sexta-feira, março 31, 2017

EUA ANUNCIAM QUE JÁ NÃO QUEREM DEITAR ABAIXO O PRESIDENTE SÍRIO

O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, disse numa conferência de imprensa nesta sexta-feira que os Estados Unidos precisam de aceitar a realidade política internacional e entender que Bashar Assad é o presidente e líder soberano da Síria e que, ao invés de tentar derrubá-lo, Washington deve-se concentrar em derrotar os terroristas do Daesh.
"Nós acreditamos que é preciso reduzir a violência", declarou Spicer. "No que diz respeito a Assad, existe uma realidade política que nós temos que aceitar em termos de onde estamos neste momento".
Sem deixar de demonstrar a sua falta de apreço pelo chefe de Estado sírio, o governo de Donald Trump culpou a administração anterior, de Barack Obama, por não ter feito o que era preciso para retirar Assad do poder quando teve oportunidade para fazer isso. 
"Perdemos muitas oportunidades durante a última administração com respeito a Assad", afirmou o porta-voz.
Na última quinta-feira, o secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, já tinha sinalizado que a prioridade de Washington na Síria já não era remover o actual presidente, cujo destino, de acordo com ele, deveria ser decidido pelo Povo Sírio. 
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/mundo/201703318039900-eua-assad-siria/

* * *

Pode ser mais um bom sinal do governo de Trump... maior respeito pelo poder local, sobretudo pelo poder anti-islamista.