sexta-feira, dezembro 30, 2016

PRESIDENTE MEIO QUENIANO DOS EUA EXPULSA DIPLOMATAS RUSSOS

EUA impõem sanções contra Rússia por supostos ciber-ataques nas eleições.
Apesar da falta de evidências para apoiar as alegações de que a Rússia interferiu nas eleições presidenciais dos EUA, a Casa Branca anunciou a imposição de sanções contra Moscovo por supostos ciber-ataques. 
Os EUA implementaram nesta quinta-feira sanções contra seis indivíduos russos, incluindo o chefe da directoria da Inteligência da Rússia. 
Além disso, a Casa Branca anunciou a expulsão de 35 diplomatas russos. Eles têm 72 horas para deixar o país.  O presidente norte-americano, Barack Obama, declarou que as sanções contra a Rússia foram adoptadas após "repetidas advertências privadas e públicas". Obama ainda prometeu novas acções contra Moscovo, mas afirmou que algumas permanecerão secretas. Os serviços especiais americanos haviam acusado oficialmente Moscovo de ter promovido tentativas de interferir nas eleições presidenciais nos EUA, reconhecendo, no entanto, não ter identificado qualquer aumento de actividade hacker no dia do pleito.
Moscovo refuta veementemente quaisquer insinuações nesse sentido. O porta-voz do presidente, Dmitry Peskov, tinham declarado anteriormente que as acusações contra Moscovo eram "absolutamente injustificadas" e adiantou que tais declarações "não têm nenhuma base, não se substanciam por nenhuns factos".
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/mundo/201612297315181-eua-sancoes-russia-ciberataques/

* * *

O mau perder do meio-queniano é lixado... e depois o Trump é que é conflituoso e belicista...