quarta-feira, dezembro 28, 2016

GRNDE CELEBRAÇÃO PAGÃ DO SOLSTÍCIO DE INVERNO EM STONEHENGE




Podem ver-se mais fotos em https://www.theguardian.com/uk-news/gallery/2016/dec/21/shortest-day-the-winter-solstice-at-stonehenge-in-pictures
*
Centenas de pessoas juntaram-se esta terça-feira em Stonehenge, Inglaterra, para celebrar o solstício de inverno.
Segundo a tradição druida, a cerimónia celebra a chegada do sol naquele que é o dia mais curto do ano para o hemisfério norte.
Segundo a BBC o solstício ocorreu esta quarta-feira (dia 21) mas como na cultura celta vigora o calendário solar de 365,24 dias em vez dos 365 do calendário gregoriano, a data calhou este ano na quinta-feira (dia 22).
Música e rituais tradicionais animaram Stonehenge, monumento com cerca de 3.500 anos, considerado património mundial da Unesco.
Cerca de um milhão de turistas visitam anualmente este local no Reino Unido, mas apenas nos solstícios de verão e de inverno se permite o acesso ao anel formado pelas pedras do conjunto arqueológico.
Cenários semelhante se registrou em Newgrange, na Irlanda.
*
Fonte do texto: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/709599/celebrar-o-dia-mais-curto-do-ano-como-os-druidas-em-stonehenge

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Até no caraças das celebrações pagãs europeias já há alogenos, o que não é de admirar. É claro que comparado com a realidade demográfica das principais cidades britânicas a coisa até é bastante branca.

28 de dezembro de 2016 às 15:14:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home