sexta-feira, dezembro 30, 2016

DIPLOMATA RUSSA CONSIDERA ADMINISTRAÇÃO OBAMA COMO «GRUPO DE FALHADOS NA POLÍTICA EXTERNA»

A declaração oficial por parte do Ministério das Relações Exteriores da Rússia sobre as contra-medidas norte-americanas será feita nesta sexta-feira (30), comunicou a representante oficial da chancelaria russa, Maria Zakharova.
A diplomata também chamou a administração do actual presidente dos Estados Unidos de "grupo de falhados na política externa".
"Amanhã haverá declarações oficiais, contra-medidas e muito mais", escreveu Zakharova na sua página do Facebook. Segundo ela, o povo norte-americano está a ser humilhado pelo seu próprio presidente e não por terroristas internacionais ou tropas do inimigo. "Desta vez, foi o próprio dono de Washington que lhe deu uma bofetada ao aumentar até o máximo o número das tarefas urgentes para a equipe sucessora. O que deve ser abrangente são os passos no Médio Oriente e não a vingança", disse a chefe do Departamento de Informação e Imprensa do Ministério das Relações Exteriores russo. "Todo o mundo… está a observar um golpe demolidor contra o renome dos EUA e sua liderança, desferido por Barack Obama e sua equipa de política externa, pouco ciente de que revelou ao mundo o seu principal segredo — a exclusividade era apenas um disfarce para a impotência. E nenhum rival dos EUA pôde fazer pior", adiantou.
A representante oficial da chancelaria russa também fez lembrar que Obama, apesar de sofrer vários fracassos na sua política externa, recebeu um prémio Nobel da Paz em 2009:
"O mais admirável é que o laureado do Nobel, não tendo conseguido inscrever no registo da sua presidência quaisquer sucessos no palco internacional, tenha acabado por fazer um borrão em vez de um ponto gracioso".
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/mundo/201612307317943-zakharova-diplomatas-russos-comentario-eua-obama/